domingo, 28 de março de 2021

 Com debate sobre as máscaras de pano e de caráter, Leandro Karnal encerra série de março do Café Filosófico na TV

 

Programa é inédito e encerra a série “A consciência mascarada: larvatus prodeo”, de curadoria do próprio Karnal; a exibição ocorre neste domingo (28), às 19 horas, pela TV Cultura

 

Leandro Karnal encerra o mês de março no Café na TV | Divulgação (download aqui)

 

No Café Filosófico CPFL deste domingo (28), na TV Cultura, Leandro Karnal aborda o tema “as máscaras de pano e de caráter”, no encerramento da série “A consciência mascarada: larvatus prodeo”. A série foi exibida durante o mês de março e teve curadoria do próprio Karnal.

Neste programa, o historiador pontua que evitar contagiar ou ser contagiado é um sinal de cuidado e, também, de respeito e responsabilidade. Neste sentido, a máscara de pano tornou-se um novo elemento do vestuário.

Porém, também existem as máscaras invisíveis utilizadas nos diferentes papéis assumidos na vida pessoal e profissional, chamadas de máscaras sociais. A respeito dessas máscaras que cada um escolhe usar, ele complementa: “Independentemente do papel que desempenhamos, na vida pública ou na vida privada, há aqueles que fazem uso de máscaras de caráter: da hipocrisia, da arrogância, da insensatez”.

O programa, que é inédito na televisão, vai ao ar às 19 horas e contará com transmissão simultânea pelo canal do Café no Youtube. A classificação é de 14 anos.


Serviço

Café Filosófico CPFL na TV, com Leandro Karnal

Quando: dia 28/03, domingo, às 19h

Onde: TV Cultura

Classificação: 14 anos

Informações: institutocpfl.org.br

 

--

Sobre o Instituto CPFL

Com 18 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Desde 2020, o Instituto CPFL atua em cinco frentes: CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos; o Intercâmbio Brasil-China, programa que promove o diálogo cultural entre os dois países; o Circuito CPFL, que reúne projetos itinerantes de cinema e etapas de corrida e caminhada; e o Café Filosófico CPFL, que promove reflexões através de palestras e séries audiovisuais com transmissão pela TV Cultura aos domingos e terças-feiras. 

Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Nenhum comentário: