segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

 

Inédito! Brasileiro transforma Beach Park em arena de wakeboard 
 
Pedro Caldas, campeão mundial da modalidade, supera limites e realiza feito especial no parque aquático cearense 
 
Brasileiro é o primeiro atleta a praticar wakeboard em parque aquático (Crédito: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
 
Das manobras mais radicais em represas e lagos pelo mundo afora para os brinquedos aquáticos mais insanos do Brasil. De modo inédito, o wakeboarder Pedro Caldas se desafiou e levou o esporte a 25 metros de altura nas atrações do Beach Park, melhor parque aquático da América Latina (TripAdvisor 2020), localizado próximo a Fortaleza (CE). Aliando manobras especiais, inovação e diversão, a ação do atleta deu vida ao projeto ‘Wake no Beach Park: com Pedro Caldas’, produzido pela Red Bull, disponível gratuitamente pela internet, a partir desta sexta-feira (29), no site redbull.com.br/wakenobeachpark . Os melhores momentos da ação já podem ser conferidos por meio deste link
  
A ideia surgiu de um sonho antigo do atleta que, ao frequentar parques aquáticos, imaginava todas as possibilidades de manobras de acordo com a fluidez de cada brinquedo. Neste cenário, totalmente diferente do que está habituado, o goiano se desafiou, no final de 2020, em oito atrações do Beach Park, com características distintas, incluindo o maior toboágua do mundo na categoria tornado, o ‘Vaikuntudo’, que foi o seu principal desafio. Diferente do wakeboard tradicional, Pedro precisou se adaptar com o nível da água nos brinquedos do parque, e foram necessários inúmeros testes para que a ação fosse concluída com sucesso e segurança. 

  
“Andar de wake em toboágua foi algo que ninguém havia feito antes, então tivemos de nos adaptar e realizar uma base de testes: desde colocar o winch - que é o motor responsável por puxar o wake - em posição diferente, regular a quantidade de água em cada atração e até mesmo encontrar a velocidade do brinquedo com a do motor do equipamento”, conta Pedro. “Ainda assim, alguns toboáguas não tinham o nível suficiente de água para me dar direção, então fui descendo e seguindo o flow, o que foi muito gostoso, desafiador e, como eram brinquedos grandes e altos, me senti totalmente fora da minha zona de conforto”. 
  
O projeto tomou forma quando o Beach Park aceitou realizar essa ação inédita. “De início achamos a ideia inusitada e tínhamos a preocupação com a segurança do atleta, mas depois de diversas reuniões e visitas técnicas, nos sentimos seguros para seguir em frente. O Beach Park é um destino que conta com muitas atrações radicais, então a junção do esporte com o nosso parque foi perfeita”, revelou Clarisse Linhares, diretora de Marketing do Beach Park. 
  
Campeão mundial júnior de Cable Wakeboard, o atleta de 20 anos coleciona títulos inéditos ao Brasil, como o primeiro lugar pela Federação Internacional de Water Ski e Wakeboard, pódio no WakeBrasil, melhor manobra no FISE Montpellier, primeiro lugar no Liquid Lockdown, na Inglaterra, entre outros.    
 
Sobre o Beach Park Entretenimento      
Com 35 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar - espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2016 a notável marca de um milhão de visitantes. É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.       
  
O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio. 
 
*A ação foi realizada em dezembro de 2020, seguindo todas as recomendações e protocolos das autoridades e órgãos de saúde.
 
Para mais informações, entre em contato:
 
Andréa Pimentel - 11 96658-4542
 

    

    

Clique aqui e confira mais imagens de Pedro Caldas
 


 

link.

Nenhum comentário: