sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

 

Incorporadora ecológica faz parceria com influenciadores engajados em sustentabilidade

Deborah Secco, Cleo, Leandro D'lucca, Cintia Dicker e Pedro Scooby estão entre os famosos que têm buscado refúgio longe dos grandes centros urbanos para garantir qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente










“Quando comprei a casa no Landscape, minha ideia era ter um imóvel como investimento quando eu não estivesse lá, para alugar mesmo”, comenta. A modelo ainda conta que seu imóvel na Ponta do Mutá está disponível em uma plataforma online de locação para temporada e se mantém alugada por longos períodos, além de já ter valorizado cerca de 30% em apenas um ano.

“Eu sempre pensei em investir meu dinheiro em alguma coisa, mas essa é a primeira vez que eu estou investindo em algo que vai fazer a diferença na vida das pessoas”, explica Scooby, que em 2020 se mudou para Portugal, mas já adiantou que, em um primeiro momento, pretende colocar seu imóvel em Taipu de Fora para locação, já esperando um bom retorno.

Cada vez mais, temas como sustentabilidade e estilo de vida saudável em meio à natureza estão caminhando juntos e passam a fazer parte do objetivo de vida de milhares de pessoas no Brasil.

Prova disso é que, hoje, o país está entre os cinco principais no ranking de construções verdes no mundo, e dados recentes do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) apontam que 94% dos brasileiros estão preocupados com o meio ambiente.

Outra informação que reforça essa constatação é que, de acordo com pesquisa encomendada pelo WWF-Brasil ao IBOPE, 91% das pessoas gostaria de ter mais contato com a natureza.


Esta tendência por imóveis com responsabilidade ecológica e perto da natureza também já conquistou diversas celebridades, que procuram um refúgio para descansar e querem adotar um estilo de vida mais sustentável. Além disso, a nova realidade se tornou, ainda, um modelo de investimento no mercado imobiliário, já que gera um bom retorno financeiro.

O time de embaixadores Alphaz conta com nomes como: Cleo, os casais Cíntia Dicker e Pedro Scooby, Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana e a atriz Deborah Secco. Leandro D´lucca também é um dos influenciadores da incorporadora, mas com um diferencial: empresário, o modelo e atual namorado de Cleo tem participação na sociedade que compõe a Alphaz. Leandro é um amante da natureza e entusiasta do automobilismo. Assim como Cleo, ele gosta de estar em contato com área verde e tem uma ligação forte com cavalos. Em suas redes sociais é possível ver, com frequência, o empresário em visitas ao condomínio Pegasus ou no novo Haras Alphaz, projeto em desenvolvimento do qual vem cuidando pessoalmente.

Litoral da Bahia está entre as regiões preferidas dos famosos

Muito além de um refúgio no litoral baiano, uma das mais belas regiões do Brasil, a modelo internacional Cintia Dicker viu a oportunidade de aliar qualidade de vida e um maior contato com a natureza, com a possibilidade de favorecer a construção de imóveis sustentáveis, que geram o menor impacto possível ao meio ambiente, e investir no mercado imobiliário.

Embaixadora da Alphaz Concept por se conectar com o diferencial da aplicação de soluções sustentáveis em seus projetos, Cintia adquiriu um imóvel no empreendimento Landscape na Ponta do Mutá, na Bahia, e ainda assina o empreendimento Sagittarius em Taipu de Fora, eleita a sexta praia mais bonita do Brasil, também no estado baiano.

Depois dessa primeira experiência, ela viu a oportunidade de confiar à Alphaz um projeto que já tinha em mente há algum tempo, mas que, até então, não sabia como colocar em prática. Cintia decidiu construir um novo empreendimento em seu próprio terreno, localizado em Taipu de Fora, dando origem ao Sagittarius.

“Eu escolhi a Alphaz para ser minha parceira nos projetos que eu sempre tive o sonho de fazer porque eles têm o meio ambiente como prioridade. Em todas as construções da Alphaz, a preocupação principal é em não agredir o meio ambiente e foi isso que me fez virar parceira”, explica.

Luigi Scianni Romano, sócio-fundador da Alphaz Concept, explica que a empresa preza pela sustentabilidade de ponta a ponta, passando pela integração com a área verde, até a posterior manutenção do imóvel pelos proprietários. Além de materiais reaproveitados que são usados na construção, os projetos da Alphaz possuem soluções como sistema fotovoltaico, biodigestor de esgoto, captação de água da chuva e mais.

O surfista brasileiro Pedro Scooby vê também nos imóveis sustentáveis a possibilidade de contribuir com o meio ambiente para proporcionar uma maior qualidade de vida para sua família. “Eu sou embaixador da Alphaz, mas não por qualquer motivo. Porque a Alphaz é uma empresa que pensa no futuro. Eu tenho três filhos e penso muito no mundo que eles vão ter no futuro”, comenta.

Aproveitando a oportunidade de apostar no segmento imobiliário ao mesmo tempo em que garante uma casa em uma das regiões mais bonitas no país, Scooby adquiriu uma unidade no empreendimento da Alphaz assinado por Cintia Dicker, sua esposa.   

Quem também voltou as atenções para o litoral baiano e assinou parceria com a construtora Alphaz foi o casal de influenciadores Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana. Referências do “fitness lifetyle”, os dois são conhecidos por compartilhar o dia a dia e o estilo de vida mais saudável com seus quase 6 milhões de seguidores somados.

O condomínio Landscape, onde Cintia tem uma casa, é fruto dessa parceria. Assinado pelo casal, o empreendimento fica a 300m da praia de Ponta do Mutá, em Barra Grande, na Bahia. São dez casas exclusivas em um terreno de 1900m2, que conta com uma área social ampla e em harmonia com a natureza. Pugliesi conta detalhes do projeto. “Além de lindo, a gente se preocupou com a sustentabilidade. A energia é fotovoltaica, fazemos compostagem de lixo orgânico, a água da chuva é reaproveitada e a madeira usada na obra é de demolição. Vem ser nosso vizinho”, brinca a influenciadora.

Um refúgio em meio a natureza para toda a família

Construir sem destruir, este é o lema que a atriz Deborah Secco que também assina um projeto com a Alphaz. “Durante um longo tempo eu procurei um lugarzinho, um refúgio no meio da natureza, aonde eu pudesse ir com a minha família, até que eu me deparei com a Alphaz e fiquei encantada”, lembra.

Em parceria com a incorporadora, ela está lançando o “La Famiglia”, um projeto diferenciado voltado para o lazer em família nas Terras Altas da Mantiqueira (MG), na divisa do Rio de Janeiro com São Paulo, aliando um maior contato com o meio ambiente, para manter mais qualidade de vida em um lugar que é ecologicamente responsável.

“Saber que eu e minha família teremos um lugar no meio da natureza e poder usufruir desse espaço sem destruir o meio ambiente é a realização de um grande sonho”, explica a mais nova embaixadora da Alphaz.

Qualidade de vida em um projeto temático

Abertamente defensora de causas ambientais, Cleo encontrou na Serra da Mantiqueira um espaço para se conectar com a natureza com o mínimo de impacto ao meio ambiente, visando uma maior qualidade de vida e bem-estar.

“Eu tento estar sempre ligada em soluções que tornem o meu dia a dia mais sustentável, e isso partiu da tomada de consciência sobre os hábitos que temos e que estão sendo nocivos para o mundo” diz a artista.

Recentemente, a atriz decidiu investir no empreendimento Olive, concebido pela Alphaz na cidade de Passa Quatro (MG). “O Olive é minha paixão e foi através dele que me aproximei da Alphaz”, explica.

Além de ser um clube temático, o Olive garante ao proprietário a possibilidade de rentabilizar a produção de azeite, tornando o empreendimento ainda mais atrativo. “Eu amo azeite, e fazer parte desse empreendimento é uma oportunidade exclusiva e incrível, quem também ama azeite vai me entender bem”, comenta Cleo.

Luigi Scianni Romano comenta que ter personalidades engajadas é muito relevante para a causa ambiental. Ele argumenta que o alcance delas faz com que temas como a importância de adotar um estilo de vida sustentável ecoe para outras pessoas e o meio ambiente ganha muito com isso.

“Essas parcerias só reforçam a relevância do trabalho da Alphaz e mostram que todos devem se importar com questões ambientais e, sem abrir mão da possibilidade de ter qualidade de vida e viver em contato com a natureza. Nossos embaixadores são totalmente envolvidos com os projetos nos quais participam, tanto que se envolvem em todo o processo, desde a concepção dos projetos e irão, de fato, ter suas casas nos empreendimentos que assinam porque querem viver lá.”, finaliza Luigi.

Sobre a Alphaz

A Alphaz é uma incorporadora brasileira que executa projetos assinados de arquitetura com responsabilidade ecológica.

A empresa segue as mais modernas tendências de construções ecologicamente viáveis, práticas de custo otimizado e acima de tudo um produto de alto valor agregado que gera rentabilidade para os proprietários.

Os empreendimentos da Alphaz são equipados com soluções sustentáveis como painéis solares fotovoltaicos, sistemas biodigestores para tratamento de esgoto, captadores de água da chuva, compostagem orgânica e lixeiras para coleta seletiva.

A Alphaz também possui o diferencial de atuar com parceiros técnicos de renome, como o arquiteto Sérgio Fischer. E embaixadores engajados com a causa ambiental, como a modelo internacional Cintia Dicker e as atrizes Deborah Secco e Cleo.

Atualmente a Alphaz desenvolve projetos nas regiões Sul do estado de Minas Gerais, Vale do Paraíba, Bahia, Pipa (RN), Litoral Norte de São Paulo (Ubatuba e Ilha Bela), Punta del Este, no Uruguai, e Costa Rica. 

Acesse:

https://www.alphaz.com.br/

https://www.instagram.com/alphaz.concep

Nenhum comentário: