sábado, 1 de fevereiro de 2020

Internautas de Plantão

Saiba como agir diante da paquera por sites e aplicativos de relacionamentos
Segredos embutidos na conversa online revelam interesses dos adeptos do romance virtual
A paquera virtual tornou-se hoje o ponto alto dos relacionamentos. A cutucada, a piscadinha ou o “favoritar aquele perfil que chamou a atenção” são as formas mais rápidas e práticas de fazer novas amizades e iniciar um contato que pode virar um romance. “O que vale dizer é que a tecnologia ajuda bastante, mas a iniciativa de cada um é importante para o jogo da sedução, de paquera pessoal ou virtual”, afirma a terapeuta de casais e consultora do site de relacionamentos Solteiros50 (www.solteiros50.com.br), Carla Cecarello. Para a especialista, investir em alguém não é tão difícil como antigamente mesmo para quem é tímido ou para quem já tem a fama de pegador ou pegadora, afinal, elas atuam mais intensamente nas redes sociais que eles.

Curiosidades.

O que nunca te contaram sobre os motéis.

Piscinas, hidros, enxovais e cozinhas são os pontos de maior interesse dos hóspedes e que geram as dúvidas mais frequentes
Nos últimos anos, os motéis vêm passando por um novo momento, investindo em modernização de conceitos e busca constante pela alta qualidade na prestação de serviços aos hóspedes. Tanto que eles estão cada vez mais profissionais para atender um público exigente.
E para desmistificar pré-conceitos e tirar dúvidas, vamos abordar alguns pontos que causam desconfiança sobre os quartos de motel. Confira:

Musica Hot Chip

 
 
 
 
Still do clipe
 
 Após o lançamento do deslumbrante sétimo álbum A Bath Full Of Ecstasy - que alcançou o 11º lugar nas paradas britânicas - e um álbum de remixes subsequente, Hot Chip compartilha o clipe da faixa "Positive".
 



O diretor Sebastian Strasser comentou sobre o clipe: “Este vídeo é sobre o amor e a falta dele; sobre a tensão entre o fluxo natural de energia versus nossas construções sociais. A alma livre é rara.

TV Aberta.


https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200131174309_mg-3634.jpg


MATEUS SOLANO E TIÊ SÃO CONVIDADOS DO METRÓPOLIS

ATOR ESTARÁ NO ESTÚDIO DO PROGRAMA NESTA SEGUNDA-FEIRA (3/2) E CANTORA NA TERÇA-FEIRA (4/2)


Nesta segunda (3/2) e terça-feira (4/2), Mateus Solano e Tiê, respectivamente, são os convidados do programa Metrópolisda TV Cultura. No estúdio, o ator irá falar sobre O Mistério de Irma Vap e humor e a cantora Tiê sobre sua carreira musical.
Mateus Solano tornou-se conhecido por interpretar o personagem Ronaldo Bôscoli, em 2009, na minissérie Maysa – Quando Fala o Coração. Com carreira que passa por outras novelas, como Viver a Vida e Amor à Vida, o ator também tem o teatro como palco de seus personagens.
A cantora e compositora Tiê já lançou quatro álbuns gravados em estúdio. Ficou popularmente conhecida em 2014 com a faixa A Noite, de seu terceiro álbum, Esmeraldas, lançado no mesmo ano.
Apresentado por Cunha Jr. e Adriana Couto, o programa Metrópolis vai ao ar às 20h45 na TV Cultura

#FevereiroCarnaval

Carnaval alternativo coloca Curitiba no mapa das melhores folias para 2020

Maior carnaval eletrônico do país, bloquinhos de rua, marcha de zumbis e festival de rock fazem a capital paranaense cair no gosto dos turistas

CURITIBA, /2020 – Passou o tempo em que Carnaval era sinônimo de cidades litorâneas ou com grande apelo turístico. Com alternativas ecléticas de festas e eventos, Curitiba, que até pouco tempo atrás não fazia parte da folia de Carnaval no Brasil, vem conquistando cada vez mais turistas que buscam aproveitar o primeiro feriado do ano com muita diversão em uma cidade que oferece uma infraestrutura completa e programas para toda família. 

#Música

Marina Kaye lança inédita “The Whole 9”
Seguindo seu mais recente single “Twisted”, artista mostra mais do seu pop sombrio e íntimo
 
 
  
 A cantora e compositora de 21 anos de idade, Marina Kaye continua a ultrapassar as fronteiras em 2020 com seu potente novo single “The Whole 9”. Retomando de onde ela parou depois de lançar “Twisted” no final do ano passado, é um lançamento que começa seu renascimento mais sombrio e sensual com um toque de pop alternativo.
 


Usar suas experiências de vida no processo criativo sempre foi um dom de Marina. Ela começou a se apresentar no palco aos 13 anos de idade. Seus talentos vocais e presença inegável no palco levaram ao lançamento de seu álbum de estréia, Fearless, com a Universal's Capitol Music. Apropriadamente nomeado, o lançamento subiu ao topo das paradas na França, antes de ser certificado com triplo platina. Não negligenciando sua paixão por se apresentar, Marina também apoiou artistas como Thirty Seconds To MarsFlorent Pagny e Lindsey Sterling. Ela já fez mais de uma centena de shows como headliner, a maioria deles na adolescência.




Ghostpoet anuncia novo álbum I Grow Tired But Dare Not Fall Asleep
Anúncio vem junto com lançamento de novo single, “Concrete Pony”


 
Crédito:  Emma Dudlyke
 
 Ghostpoet anuncia seu novo álbum I Grow Tired But Dare Not Fall Asleep, que será lançado via Play It Again Sam, dia 1 de maio. Além disso, ele compartilha uma primeira amostra do disco, “Concrete Pony”, acompanhado por um clipe visionário e alucinante.
 

Ghostpoet, indicado ao Mercury Prize duas vezes (também conhecido como Obaro Ejimiwe), segue o aclamado Dark Days + Canapés de 2017 com um registro que não podia parecer mais presciente, uma imagem distópica do mal-estar e da ansiedade universal que sentimos ao entrar nesta nova década, um futuro incerto se destilou nessas dez faixas vitais.
 

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Minuto Leitura

Este e um programa que  soma à sua grade e que tem o  objetivo de apresentar importantes obras da literatura mundial, de forma fácil ao mesmo tempo em que informa. 
Nesta edição, vamos falar a respeito do livro   MINUTO LEITURA: As Verdadeiras Riquezas - Kaother Adimi



Duração do áudio 2'34''


TEC/VINHETA DE ABERTURA -  MINUTO LEITURA COM JANARY DAMACENA



Era comum ouvir o leve badalar do sino pendurado acima da porta de uma pequena livraria na Argélia, enquanto os jovens entravam e saiam fazendo do local um refúgio sagrado do conhecimento durante as duas guerras que assolaram essa nação da África do Norte, durante o século XXI. Duas narrativas são contadas em paralelo: o passado e o presente da fundação e queda da livraria e editora ocorrem simultaneamente enquanto intercalam o direcionamento dessa história, a partir de 1936. “As Verdadeiras Riquezas” é uma obra delicadamente bem escrita pela argelina Kaother Adimi.

Nascida na Argel de 1986, a autora traz consigo muitos reflexos da situação política da região ao longo dos anos como as ideias sussurradas em rodas de debate entre os adultos na rua, ou da escassez de papel para publicar livros, entre outros detalhes. Kaother consegue passar as emoções que seus personagens exalam durante a história, em situações simples, porém, carregadas de referências ao cenário literário da época entre a França e a Argélia. Desde o lançamento, em 2017, o livro tem colecionado prêmios de literatura por vários países na Europa.

Ao mesmo tempo em que Kaother repassa os pontos da vida de Edmond Charlot ao fundar a Livraria “As Verdadeiras Riquezas”, a autora narra a chegada de um jovem que em nossos dias atuais, está incumbido de desmontar a livraria que vai dar lugar a um estabelecimento de outro tipo, acabando de vez com o espaço cultural. A medida em que as duas histórias vão chegando ao ápice, fica a sensação de que a qualquer instante elas vão se cruzar, mesmo separadas pelo tempo. Um livro sensível, que resgata um momento cultural e político na Argélia se apoiando entre realidade e ficção na tentativa de achar respostas do passado que possam responder aos questionamentos do futuro.



Por Janary Damacena.

Ah! todos os episódios anteriores podem ser acessados no nosso canal do SoundCloud    

Período pré-Carnaval esquenta os tamborins e a paquera
Momento de paquera, pegação, por isso veja as dicas de como aproveitar a festa mais tradicional do país
O carnaval é aquele período de festa quando muitas pessoas aproveitam para se extravasar. Nessa época do ano paquera, romance e pegação surgem e terminam, algumas de forma efemera, outras duradoruas e outras por um tempo apenas, até a curtição do samba terminar. O sexo casual se torna mais comum, afinal, os dias de folia se tornam propícios para quem está na paquera partir para os finalmente sem compromisso no dia seguinte. É ideal para aquelas pessoas que gostam e curtem a ideia de não ter que ligar para saber se tudo foi perfeito ou para repetir a dose.

#TVAberta

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200128155144_topot-certo-fotolyaravidal-2-.jpg


​GAME DA TV CULTURA ENTRA EM NOVA FASE COM DISPUTA ENTRE BONECOS E HUMANOS

A PARTIR DO DIA 1º DE FEVEREIRO, NO TÁ CERTO?, OS TIMES AINDA TERÃO DE RESPONDER PERGUNTAS FEITAS POR PERSONALIDADES COMO NEYMAR, CLAUDIA LEITTE E FÁBIO PORCHAT

O game show mais divertido da TV brasileira, o Tá Certo?exibido pela TV Cultura, estreia uma nova fase neste sábado (1º/2). A partir de agora, os bonecos irão disputar o quiz com um time visitante, que será formado por artistas, atletas, youtubers, influenciadoras digitais, nerds, greeks e muitos outros. Na lista constam nomes como os ex-jogadores de vôlei Marcelo NegrãoMaurício e Fofão, a influenciadora digital Gabi Prado e os cantores Maurício ManieriMaria AlcinaOvelha Nahin.
Apresentado pelo ator e ventríloquo Warley Santana, a cada edição o programa contará com a participação de três bonecos que, juntamente com o mesmo número de visitantes, serão desafiados a responder questões de diferentes temas, como futuro, gente, tecnologia e natureza. Durante a disputa, as equipes terão de acertar as perguntas feitas por personalidades como Neymar, Claudia Leitte, Fábio Porchat, Elza Soares, Oscar Schmidt, Paulo Zulu, Tânia Khalill, Renato Teixeira, Otávio Mesquita, Rita Lobo, Amanda Acosta, Daiane dos Santos, Rosana Jatobá e Fernando Rocha.

Os 12 bonecos e dois ursiversitários da atração – manipulados por profissionais experientes como André Milano e Kelly Guidotti (Cocoricó e Sésamo), e Paulo Henrique (Que Monstro Te Mordeu? e Sésamo) – possuem características bem brasileiras, de diversas regiões do País, assim como diferentes perfis, idades e profissões: Geisinha é influenciadora digital e blogueira; Fafá vem do Nordeste; Eugênio é um gênio; Edwirges é medrosa e hipocondríaca; Dudu é extrovertido; Edimilson quer ficar famoso como cantor; Bob é o marombado paz e amor; Valtinho é motoqueiro; Dona Zilda é amada pelo povo devido à sua rabugice; Heterônima faz vários personagens, como Einstein e Batman; e Seu Valério costuma fazer muitas trapalhadas com Tosco, que é o ajudante de palco do programa. Há ainda os ursiversitários Stella e Dante, que socorrerem os participantes nas questões mais difíceis.
Os prêmios da competição são os mais inusitados possíveis, como um microfone para karaokê silencioso, um tira-manchas do passado, um retrovisor para humanos e uma “gravata vento”, uma espécie de gerador portátil capaz de carregar aparelhos eletrônicos e celulares.
O programa Tá Certo? será exibido semanalmente, aos sábados, às 17h. Com seu formato dinâmico, que une informação e entretenimento, o game show promete atrair diferentes públicos, do infantil ao adulto.
Programa de estreia
No dia 1º de fevereiro, o game será disputado pelo time da casa, formado pelos bonecos Fafá, Dona Zilda e Edmilson, e por um time de visitantes bem sertanejo, integrado pela cantora Mariangela Zan e pela dupla Rosa e Rosinha.
As perguntas desta edição serão feitas pela cantora Claudia Leitte, a ex-ginasta Daiane dos Santos, o jornalista Fernando Rocha, a atriz Amanda Acosta e a dubladora Angélica Santos.

Salvador Viva o Verão.


Na rua! MiniStereo Público, BNegão e Russo Passapusso juntos no 2 de Fevereiro.

Ocupando o Rio Vermelho, Bombar mistura dub, reggae e música eletrônica no dia de homenagens a Iemanjá.

Uma das mais tradicionais e esperadas celebrações do estado, o ‘2 de Fevereiro’ vai ganhar mais uma festa inesquecível. Homenageando a Rainha do Mar, Ministereo Público, BNegão, U-Roy (Jamaica), Russo Passapusso, Lys Ventura, Magrão e Marina Peralta fazem o público quebrar ao som de muito reggae, rap e hip hop, das 12h às 20hna rua em frente ao Bombar - Rua Canavieiras, Rio Vermelho.
Em clima de ocupação, a festa urbana contará com um palco em destaque para as atrações artísticas, alocado na varanda do Bombar. Saudando Iemanjá com um jeito descolado, as sonoridades prometem tirar baianos e turistas do chão, derrubando os muros das festas fechadas e invadindo o asfalto da Rua Canavieiras.
Com um groove para balançar todo o Rio Vermelho, o Sound System tomará conta da festa com MiniStereo Público - especializado em dub, ragga e dancehall.

Curitiba na Agenda.

7 eventos imperdíveis neste final de semana em Curitiba
Festivais gastronômicos, eventos de arte moderna e ações solidárias marcam o início de fevereiro na capital paranaense.


CURITIBA,  O final de semana está chegando, isso significa que está na hora de conferir a agenda dos melhores eventos que vão acontecer na cidade. Para alegria dos curitibanos, o mês de fevereiro vai começar com diversas atrações, desde festivais gastronômicos até exposições de arte moderna.

Para te ajudar na escolha do passeio ideal, separamos uma lista com 7 eventos imperdíveis que acontecem em Curitiba neste final de semana, nos dias 1 e 2 de fevereiro.

Sesc Rio


De 6 a 12 de fevereiro, o CineSesc apresenta a SELEÇÃO RIO, programação com 21 filmes exibidos no Festival do Rio 2019
Ken Loach, Abel Ferrara, premiados da Première Brasil,
bate-papos com realizadores e mais
TÍTULOS INÉDITOS ENTRE FICÇÕES E DOCUMENTÁRIOS SERÃO EXIBIDOS NO CINESESC, NA SELEÇÃO RIO.
Um recorte especial da programação do Festival do Rio é apresentado mais uma vez no CineSesc. Entre os dias 6 e 12 de fevereiro, 21 filmes que foram destaques na edição de 2019 do festival carioca poderão ser vistos pelo público paulistano.
Produções estrangeiras e brasileiras, documentários e ficções. Alguns dos destaques da mostra Itinerários Únicos, que exibe importantes documentários sobre personalidades da arte contemporânea, música, cinema e literatura estão na programação.
Entre os filmes de ficção, obras de Abel Ferrara e Ken Loach também serão exibidas na tela do CineSesc. A programação conta ainda com os documentários brasileiros vencedores da Premiére Brasil 2019, em sessões apresentadas pelos realizadores.  

Cine Art.

Documentário ‘Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível’ estreia hoje nos cinemas
Filme documenta a produção da aclamada animação indicada ao Oscar





Estreioy nos cinemas brasileiros o documentário “Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível”. O filme, que estreia pelo selo da Elite Filmes, explora os dez anos de luta e desafios para criar a aclamada animação “Com Amor, Van Gogh”.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

#CasaCor2020

A Casa Original é o tema da CASACOR Minas 2020



Reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR já iniciou os preparativos para todas as edições ao longo de 2020. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, designers de interiores e paisagistas. E o tema escolhido para balizar todas as edições de 2020 é: A Casa OriginalA inspiração para a temática veio a partir da reflexão sobre o mundo tecnológico e contemporâneo. Com o avanço da modernidade, a necessidade de estar sempre conectado, em movimento e em constante mudança, veio também a sensação de instabilidade. Seja pelo ímpeto de acompanhar os passos dessa rápida evolução ou pelo sentimento que brota das consequências que ela causa. O fato é que a CASACOR vem tratando nos últimos anos sobre uma espécie de conexão direta da casa com os nossos valores e a nossa identidade. Nesse sentido, o tema proposto para esta edição pode ser considerado como uma evolução dos temas adotados nos últimos anos, que foram: “Foco no Essencial”(2017), “A Casa Viva”(2018) e “Planeta Casa”(2019).

Conteporaneidade


Arte chinesa tomará conta de Curitiba para celebrar o Ano Novo Chinês.

O Ano Novo Chinês foi celebrado no  dia 25 de janeiro, em diversos países ao redor do Planeta, tanto pela comunidade chinesa quanto por simpatizantes de sua rica cultura. Em Curitiba, o público pode comemorar a data com uma intensa imersão na cultura chinesa. Até o final do mês de março, a cidade vai sediar grandes exposições de arte contemporânea da China, que fazem parte da programação oficial da 14ª Bienal Internacional de Curitiba.
#Bienal


Com o título “Fronteiras em Aberto”, esta edição da Bienal tem por objetivo homenagear os países membros do grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Com uma cultura rica e bem peculiar, a China ganhou destaque com diversas exposições distribuídas por vários museus de Curitiba: Museu Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu Municipal de Arte e Centro .


#News


Temppo Móveis recebe profissionais em visita à fábrica

Com forte presença no setor moveleiro, a Temppo Móveis abriu as portas de sua fábrica para receber profissionais do setor de arquitetura, decoração e construção, na última quinta-feira (23). Durante a visita guiada pelos 1500m² do local, os convidados foram recepcionados pelo sócio-proprietário da Temppo Móveis, Juan Pedro Curuchet, que encantou o grupo ao apresentar cada detalhe do processo de produção dos exclusivos móveis sob medida da marca.

Legenda:
Foto 1: Em visita guiada os profissionais conheceram os 1500m² da fábrica da Temppo.
Temppo Móveis


Crédito: Divulgação

#Tecnologia

Fechaduras com possibilidade de abertura através de Bluetooth oferecem uma melhor experiência aos consumidores e mais segurança ao empreendimento
_BX_9650-updatedDirect Key
 
São Paulo,  2020 –  Praticidade, conforto e segurança. É tudo que um hóspede – seja para fins comerciais ou turísticos – gostaria ter ao chegar em qualquer hotel neste país. E nada melhor do que contar com as praticidades tecnológicas dispostas no mercado.
 Com toda esta globalização, o tempo das pessoas está cada vez mais curto e necessita de processos mais dinâmicos. É preciso investir em modernização, para que o usuário tenha mais segurança e facilidade ao ingressar no estabelecimento. “Nossa empresa dispõe de um sistema de alta tecnologia que possibilita ao hóspede abrir a fechadura de seu quarto através de seu telefone celular e, considerando que o check-in foi previamente processado pelo hotel, excluindo a necessidade de passagem pela recepção”, comenta a gerente comercial da Onity, Rita Pinhata. 
Nova versão do aplicativo Cartão Qualidade traz melhorias para usuários.

Aproximadamente 40 mil pessoas utilizam o smart card como crachá, cartão ponto e para compras em rede conveniada
Novo layout, leveza e facilidade no uso: essas são algumas das melhorias implementadas no aplicativo Cartão Qualidade, desenvolvido e mantido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).
Caracterizado como um smart card, o Cartão Qualidade armazena dados e pode ser utilizado como crachá e cartão ponto, além de ser instrumento de crédito consignado para compras em rede conveniada.

#PreCarnavalRio

Feijoada Pré-Carnavalesca do Windsor Barra abre temporada de folia
Tradicional no calendário carioca, o evento completa dez carnavais com festa tropical e reúne shows do Salgueiro e Cordão da Bola Preta

(Foto: Divulgação)

Uma das mais tradicionais feijoadas carnavalescas do Rio de Janeiro completa dez anos esbanjando sabor e animação. Realizado anualmente no Windsor Barra, o evento faz parte do roteiro de cariocas e turistas que desejam cair na folia. Para marcar a comemoração, o evento contará com a apresentação da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, bloco Cordão da Bola Preta, além de outras atrações.  A Feijoada Pré-Carnavalesca acontece no sábado (01/02), a partir das 13h. 

Literatura Atual.

A tragédia da vida ecoa na arte: há 75 anos, uma guerra dividia almas e famílias
*Por Paulo Stucchi
Em meio à acalorada discussão sobre um mundo que pende perigosamente para os extremos, a comovente história do senhor Andor Stern veio à tona no fim do ano passado. Stern é o único brasileiro vivo sobrevivente do holocausto. Uma prova viva de que a guerra vai além de seus horrores inerentes – vidas perdidas, destruição, crises humanitárias –, e tem uma face ainda mais perversa: a morte não somente física, mas também psicológica daqueles que por ela são dragados.
Histórias de reencontros de descendentes de irmãos, pais, filhos, amantes... separados pelo campo de batalha ou pelos muros e grades dos Campos de Concentração e Trabalhos Forçados ainda gera grande comoção, mesmo depois de 75 anos da Segunda Grande Guerra. Casos reais, que renderiam roteiros emocionantes em livros de ficção, mas que, infelizmente, não saíram da mente criativa de um autor, mas da pulsão doentia que disseminou ódio, discriminação e morte.
Histórias como a do senhor Stern, que viu a família ser morta na câmara de gás, e dos irmãos Abram e Chaim, que se separaram em 1939, época da ocupação da Polônia, e morreram sem terem se reencontrado. Enquanto Chaim fugiu para a União Soviética, Abram foi levado para um Campo de Concentração, ao qual sobreviveu milagrosamente. Em seguida, emigrou para os EUA, onde morreu em 2011. Nunca mais soube do irmão, que faleceu de um tumor cerebral aos 51, na terra de Stálin.
A saga dos irmãos poloneses ganhou conhecimento mundial através de reportagem publicada nos meios de comunicação de Nova Jersey, quando a neta de Abram conseguiu contatar o filho de Chaims utilizando as redes sociais. Exatamente a mesma trajetória triste de injusta de outros Abrams e Chaims, e também de Josephs, Andrejs, Annas, e tantos outros. História também compartilhada pelos personagens de “A Filha do Reich” (Ed. Jangada, 2019), minha última obra literária, a qual desemboca no tempo presente e em uma série de reencontros – e desencontros – que têm como de partida o Brasil de hoje.
Para Aristóteles, a arte imitava a vida. Porém, nem o melhor e mais sensível artista do mundo, seja ele um escritor, poeta, pintor ou fotógrafo, conseguiria sintetizar em palavras, paletas de cores e movimentos, a infinita dimensão da dor de se dizer adeus pela última vez àqueles que amamos.
Após 75 anos de tragédias assim, continuamos a repetir os mesmos erros, gerando novos personagens imersos em vivências dramáticas na África, Ásia e em localidades carentes da América Latina. Os protagonistas desses episódios certamente já aprenderam o que podiam através da dor; resta-nos saber quando a outra parcela do planeta entenderá que a única forma de fugir de tamanho sofrimento e evitá-lo, eliminando o radicalismo e a intolerância.
*Paulo Stucchi é jornalista e psicanalista. Formou-se em Comunicação Social pela Unesp Bauru. Ele é especialista em Jornalismo Institucional pela PUC-SP e Mestre em Processos Comunicacionais, com ênfase em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou como jornalista em revistas e jornais impressos, tornando-se editor, por treze anos, de uma publicação segmentada para o setor gráfico. Divide seu tempo entre o trabalho de assessor de comunicação e sua paixão pela literatura, principalmente, romances históricos. Também é autor de Menina – Mitacuña, O Triste Amor de Augusto Ramonet, Natal sem Mamãe e A Fonte 

ARTIGO

– LGPD: É hora de todos
falarem a mesma língua
Por Ricardo Becker (*)
É interessante o “Efeito LGPD” (Lei Geral de Proteção de Dados) que estamos presenciando no Brasil. Com a proximidade de sua implantação – ou da iminência de um adiamento por parte dos poderes Executivo e Legislativo –, ainda lidamos com diferentes visões e pouca assertividade geral acerca da relevância de sua vigência.

Por parte das empresas:
Existe certo temor do empresário que, de repente, se viu diante de um “monstro” que ainda mal sabe o nome. Independente da nomenclatura atual, tal monstro já existe há décadas e vem com vários sobrenomes: governança, processos e segurança da informação, por exemplo.
Instituições dos mais diversos segmentos, porém, já levantam a bandeira da conformidade com a Lei como uma oportunidade de melhorar a governança, reduzir riscos e também como parte de sua proposta comercial, o que é muito positivo, diga-se de passagem, pois apoia o amadurecimento do mercado. Entretanto, ainda paira uma grande dúvida sobre métodos e o momento correto de se iniciar o movimento definitivo para se estar em conformidade com a LGPD. Questões como “por onde começar?”, “quanto de esforço e investimento inicial?”, “como engajar a empresa?”, por exemplo, ainda são latentes.

#Precarnavalcuritiba

A festa acontece no sábado, a partir das 16h, no James Garden, com atrações e muita diversão.


Neste sábado (01), a partir das 16h, no James Garden, acontece o primeiro “Bloco do James”. O evento é um esquenta para o feriado mais aguardado do ano e segue a programação especial da casa para o carnaval 2020, que promete agitar Curitiba antes, durante e depois do feriado.  A entrada é gratuita.

Quem comanda o som são os DJ’s Gabriel Rosina, Pholianna Montibeller e Michael Brandes, com os melhores hinos de carnaval de todos o tempos. Vai rolar ainda lançamento especial da nova coleção da marca Badoolaques e, se você estiver sem fantasia, a Aleatório Acessórios Artísticos estará no evento com os melhores acessórios.