sábado, 12 de dezembro de 2020

E Show

 

Orquestra Sinfônica Heliópolis e Simoninha apresentam último concerto do ano ao lado de Péricles, Luciana Mello e Anna Setton.


 
O evento será transmitido ao vivo, direto do auditório do MASP, pelo YouTube do Instituto Baccarelli, no domingo (13/12), às 17h
 
 Para encerrar em grande estilo a temporada 2020 de concertos da Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), do Instituto Baccarelli, o grupo se apresenta ao lado de Simoninha, no dia 13 de dezembro, às 17h, no show de encerramento da temporada, e traz como convidados ilustres os cantores Luciana Mello, Péricles e Anna Setton.
 
Sem a presença de público, o concerto será transmitido ao vivo, numa live, por meio do canal de YouTube do Instituto Baccarelli. O ingresso que dá acesso ao evento está disponível a preços populares na plataforma Sympla. Todo valor arrecadado irá para o Instituto Baccarelli que promove ações de inclusão, cultura e educação, além de colaborar com recursos básicos para a comunidade de Heliópolis neste momento crítico da pandemia de Covid-19.

 
Sob a regência do maestro Edilson Venturelli e produção em parceria com o Simoninha, a OSH e convidados vão apresentar um repertório de grandes sucessos de suas carreiras, entre eles as já consagradas canções: "Mais um lamento", "Simples desejo", "Não deixe o samba morrer/Tristeza", "Melhor eu ir", "Canção do Sal". Além disso, o público será surpreendido com uma Seleção de Natal com músicas como "Pinheirinhos" e "Noite Feliz.
A apresentação seguirá o protocolo de segurança sanitária para prevenção contra a Covid-19 desenvolvido pelo próprio Instituto Baccarelli, baseado em diversas premissas definidas nos meios cultural e musical durante a pandemia.
 
Luciana Mello - Luciana Mello é considerada uma das grandes cantoras da música popular brasileira e surpreende por seu incrível desempenho nos palcos. Para isso, a cantora sempre investiu em sua carreira se dedicando às aulas de música, dança e cursos canto, teatro e cinema. Na música, além de seus sete trabalhos solos, abrilhantou com sua voz marcante discos de ícones da música brasileira, como Jair Rodrigues, Luiz Melodia, Tom Zé, Sandra de Sá, Pedro Mariano, Otto, entre outros. Já se apresentou em palcos internacionais como o Festival de Montreux (Suíça) Türbigen Music Festival (Alemanha) Nova Iorque, Japão, Itália, entre outras cidades da Europa, sempre levando o que há de melhor na música brasileira e representando com muita credibilidade suas raízes, sua família, seu país. No teatro, já participou dos musicais "Pocket Broadway" "Blood Wedding", "O Rei e Eu", no infantil "Enquanto Seu Lobo Não Vem" e do projeto de humor "Nunca Se Sábado".
 
Péricles - Com mais de 420 milhões de visualizações no YouTube, 1,9 milhões de inscritos no seu canal oficial, 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 20 projetos musicais (entre álbuns e EP’s), 6 projetos audiovisuais lançados, além de 15 milhões de discos vendidos e milhões de streamings em 34 anos de carreira, Péricles é o grande porta-voz dos mais brasileiros dos ritmos: o samba e o pagode.
 
Anna Setton - Cantora e compositora paulistana, trabalhou por muitos anos na noite de São Paulo ao lado de grandes nomes como Toquinho, com quem excursionou por cinco anos, em mais de 200 shows pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina. Suas lives semanais gratuitas durante todo o período de quarentena já se tornaram uma referência para música de boa qualidade, sempre atraindo um público cativo do Brasil e do exterior. Anna dedica-se agora ao seu segundo álbum, a ser lançado no início de 2021.

Wilson Simoninha - O cantor Wilson Simoninha já se apresentou com a Orquestra Sinfônica Heliópolis em março deste ano no palco do Teatro Municipal de São Paulo. Músico, intérprete, produtor e empresário, Wilson Simoninha é filho do lendário Wilson Simonal, e se interessou por música ainda criança. Parecia certo que seu caminho era este, mas ele decidiu estudar Direito. Em 2009, ao lado de seu irmão Max de Castro, Simoninha concebeu e comandou o show "O Baile do Simonal", com repertório composto por sucessos gravados pelo cantor Wilson Simonal, nos anos 60. Simoninha é dono de cinco álbuns solo. O último foi lançado em 2013 (Simoninha Alta Fidelidade).
 
SERVIÇO

Evento online: Orquestra Sinfônica Heliópolis & Simoninha convidam: Péricles, Luciana Mello e Anna Setton.
Local: Auditório do MASP - Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Baccarelli - https://www.youtube.com/institutobaccarelli
Data: 13 de dezembro de 2020 - domingo
Horário: às 17h
Acesso ao EventoSympla
 
Sobre o Instituto Baccarelli
O Instituto Baccarelli é uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil por proporcionar ensino de excelência combinando três eixos de grande importância: cultural, educacional e social. Além disso, formou a primeira orquestra do mundo em uma favela, quebrando diversas barreiras. Com direção artística e regência de um dos maiores maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky, a instituição oferece todas as atividades gratuitamente e tem sua sede na comunidade de Heliópolis, onde atua há 24 anos, como agente de transformação social por meio da arte. Mais do que dar acesso ao ensino musical, o instituto mostra um futuro com mais perspectivas àqueles que, pela desigualdade, são colocados à margem da sociedade.

Nenhum comentário: