quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Delicia de Tudo

 Chef Rachel Camacho

Receita exclusiva de Pudim de Cerveja Stout

Os chefs Rachel Camacho e Adilson Miranda criam receita exclusiva: Pudim de Cerveja Stout

 

Rachel Camacho é chef de cozinha com várias habilidades, entre elas é confeiteira de mão-cheia e apaixonada pelo fogo e fumaça. Já Adilson Miranda, é engenheiro civil, entusiasta da cozinha e transforma receitas comuns em releituras inesperadas.  Pensando sempre em trazer receitas exclusivas, os chefs criaram a receita do pudim de cerveja Stout. 

Confira a receita abaixo:


Ingredientes da Massa

1 lata de leite condensado

1 lata de leite integral (pode usar a lata do leite condensado como medida)

2 ovos

1 colher chá de essência de café, ou o próprio pó do café solúvel 

1|3 da lata  de cerveja stout ou cerveja preta tradicional. 

1 colher de chá de amido de milho.

 

Ingredientes da calda.

150g de açúcar refinado 

200ml de cerveja stout ou cerveja preta 

 

Modo de preparo da massa. 

Em um liquidificador bata todos os ingredientes  até que forme uma massa líquida e homogênea e reserve. 

Modo de preparo da calda. 

Em uma panela coloque o açúcar em fogo baixo até que ele derreta. Em seguida, coloque a cerveja e vai mexendo até que engrosse o caldo. Observe: a calda não deve ficar muito grossa nem muito líquida. 

Dica da chef: Você pode utilizar a lata do leite condensado para assar o pudim ou se preferir pode assar em uma forma normal.  Se escolheu a lata, para uma receita dessa, você vai precisar em média de 3 a 4 latas de leite condensado.

Coloque a calda na forma de sua preferência, depois o líquido e reserve-o. O pudim deve ser assado em banho maria e a forma deve ser coberta com papel alumínio. Coloque para assar em fogo baixo em média por 40 a 60 minutos. Esse tempo varia de forma escolhida e de cada fogão. Após assado, o pudim deve ser levado a geladeira por mínimo de 3 horas, antes de desenformar. 

Chef Rachel Camacho é formada em gastronomia pela Faculdade Barão de Mauá de Ribeirão Preto. Fez seu primeiro estágio na área, no Royal Tulip JP, e logo, foi contratada como responsável pela panificação e confeitaria dos eventos do Hotel. Após um ano, foi convidada para comandar as panelas do Ristaurante Del Cacciatore. Lá permaneceu por 2 anos até ficar grávida e optar por abrir seu próprio negócio. Em 2013, abriu o espaço Chef de Cuisine (2013) onde fazia os cardápios por encomenda, ministrava aulas particulares às pessoas que queriam aprender doces e bolos. Neste formato, também dava consultorias, fazia eventos e também era personal chef (vai até à casa do cliente). Depois de trabalhar e viajar muito, ficou muito caro manter seu restaurante com toda estrutura. Rachel fechou o restaurante no ano passado, mas continua fazendo personal chef e entregas especiais. A chef também participou de feiras gastronômicas em São Paulo e começou a dar consultorias. Entre as andanças, conheceu Jimmy Ogro, que apresentou o mundo do BBQ. Foi amor à primeira vista! Por dois anos, viajou para trabalhar em eventos variados e pode trabalhar com chefs renomados, como o Helvécio Maciel, especialista em carnes exóticas, e logo, trabalhou nos eventos dele em São Paulo se especializando em carne de jacaré. Rachel voltou a estudar para aprender técnicas de defumação, cortes de carnes, temperos, e principalmente, a controlar o fogo. No final de 2018, já estava comandando as estações de BBQ como chef. Ela queria mais, criou sobremesas que pudessem passar por técnicas de defumação e assim produziu delícias e pratos variados com esse diferencial.  Em fevereiro, foi contratada para ser chef nos restaurantes SEO Tibério, dentro do Campo do Botafogo e do Espaço La Luna, especializado em comida Árabe, esse ela é responsável quando eles têm eventos.  Semanalmente, Rachel vai à São Paulo levar delícias assinadas por ela. Também é convidada frequentemente para assinar cardápios especiais em aniversários, encontros de famílias, um simples cardápio para o dia a dia, jantares românticos, cardápios restritivos e muito mais. Em Belo Horizonte  com seu namorado, o também chef Adilson Miranda, e a amiga Andreza Barbosa Pereira, criaram um projeto Comer Bem, onde uma vez por mês se encontram e montam um delivery com um diversificado cardápio que inclui almoço e jantar.    

Instagram: @kelcamacho

Nenhum comentário: