quinta-feira, 8 de outubro de 2020

#Religião

 Canal Angelini apresenta o budismo e suas tradições

 

Há 2.500 anos a religião budista foi criada baseada nos ensinamentos deixados pelo Buda Sakyamuni, que são: evitar as ações não virtuosas, fazer o bem e dominar a própria mente.

Muito praticada no Oriente, foi no século XIX, que o budismo começou a ser praticado pelos europeus, mas foi no século XX, com a invasão da China ao Tibete e a diáspora de grandes mestres, que o budismo tibetano se espalhou pelo mundo ocidental.

Para entender o que é a religião Budista, a jornalista  Cris Angelini entrevista o Monge Hernán Vilar, que atua junto a Missão Sul-americana Nambei Higashi Honganji da Ordem Budista Jodo Shinshu Otani-ha, fundada no Japão em 1321.

Psicólogo Clínico formado pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, é pós-graduado em Administração de Empresas - MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Ciência da Religião pela PUC São Paulo e pós-graduando em Logoterapia e Análise Existencial pela Faculdade Católica de Cuiabá, o Monge Hernán Vilar diz que a pandemia ajudou a disseminar a meditação, um dos pilares do budismo.

“Há várias tradições do budismo e explicar os conceitos dessa religião vai ajudar a entender como celebridades e intelectuais aderiram ao budismo por causa da prática da meditação, a atenção plena e o controle da ansiedade. O Monge Hernán Vilar vai esclarecer as principais dúvidas e explica como meditar”, explica Cris Angelini.

Uma imagem contendo Diagrama

Descrição gerada automaticamenteHoje, o budismo conta com cerca de 376 milhões de seguidores em todo o mundo. É a terceira religião na França e no Brasil, segundo dados do IBGE, há mais de 250 mil budistas.

O programa com o Monge Hernán Vilar sobre o Budismo estreia dia 8 de outubro no Youtube @Canal Angelini.

 

 

Nenhum comentário: