segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Paraná .

 MIS-PR promove programação para o Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual.



O Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual é celebrado no dia 27 de outubro. Além de marcar a importância da preservação de acervos audiovisuais para a construção de identidades e memória de um povo, a data também enfatiza a necessidade da adoção de medidas urgentes que permitam a conservação dos arquivos audiovisuais no mundo inteiro.


Para comemorar essa data, o MIS-PR realizará uma conversa virtual gratuita sobre a temática, refletindo sobre as práticas que vem sendo realizadas no acervo de películas do Museu.

No dia 27 de outubro (terça-feira), no Instagram do MIS-PR a Diretora do MIS-PR, Cristiane Senn, mediará a conversa “Conheça o Acervo de do MIS-PR: Películas de filme” com Carlinda Fischer Mattos (Historiadora e Ex-Coordenadora do Setor de Cinema do Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa (RS)) e Miria Caramel Rocha (técnica do acervo audiovisual do MIS-PR).

Para participar, não é necessário fazer inscrição, basta acessar o Instagram do MIS-PR às 11h00 do dia 27/10 para assistir ao vivo.

 

SERVIÇO:

Conheça o Acervo do MIS-PR: Películas de filme

Quando: 27/10, terça, 11h00

Onde: Instagram do MIS-PR

Convidadas:

- Carlinda Fischer Mattos: Possui graduação - bacharelado e licenciatura - (1989), mestrado (2002) e doutorado (2008) em História na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com ênfase em Cultura e Representações. Trabalhou, por mais de 26 anos, no Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa (órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul), onde coordenou o Setor de Cinema, atuando também na área da Preservação de Acervos Cinematográficos. Em fevereiro de 2020 aposentou-se.

- Miria Caramel Rocha: Miria Caramel Rocha foi radialista por mais de 20 anos, é formada em Marketing e atualmente integra a equipe do MIS-PR, trabalhando diretamente com o acervo de películas cinematográficas.

Apresentadora: Cristiane Senn, Diretora do Museu da Imagem e do Som do Paraná.

**Evento gratuito, sem necessidade de inscrição.

Nenhum comentário: