domingo, 25 de outubro de 2020

 


 LUIZ FELIPE PONDÉ E GERALDO RUFINO ENTRAM PARA O TIME DE CONFERENCISTAS NAS LIVES DA“SEMANA DO BEM


 

  • Eles se unem a Leandro Karnal, Preta Gil, Nizan Guanaes, Dra. Ana Escobar, Fernanda Scheer, Jacque Dallal, Giba, Serginho, Fernando Guimarães e Bruno Costa, que integram o inspirador calendário de lives
  • Evento tem como finalidade exclusiva arrecadar recursos para as atividades de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social promovidas pela Associação Beneficente Santa Fé
 
   
 

Outubro de 2020 - Evento online promovido pela Associação Beneficente Santa Fé com o objetivo de arrecadar fundos para os projetos sociais promovidos pela ONG, a “Semana do Bem”, que acontece entre os dias 02 e 06 de novembro, anuncia dois grandes nomes que entram para o time de prestigiados conferencistas em suas lives inspiradoras. Eles são Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor, diretor do laboratório de política comportamento e mídia da PUCSP professor da FAAP e colunista do jornal Folha de S. Paulo; e Geraldo Rufino, ex-catador de sucatas que empreendeu e criou a JR Diesel, atualmente uma das maiores empresas de reciclagem de caminhões do mundo.

 

Pondé e Rufino se unem aos outros conferencistas já anunciados anteriormente: Leandro KarnalNizan GuanaesDra. Ana EscobarFernanda Scheer e Jacque Dallal, além dos ex-jogadores de vôlei e supercampeões Giba e Serginho, que farão uma live sobre Esportes juntamente com Fernando Guimarães (especialista em equoterapia e consultor técnico na Seleção Brasileira Paraolímpica de Vôlei Feminino e Técnico Paulistano de Paravolei) e Bruno Costa (bi-campeão panamericano de Handebol e atual Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento do Ministério da Cidadania).

 

Além disso, o calendário de lives da programação da Semana Bem conta com show online da cantora, atriz e apresentadora Preta Gil. O evento da Associação Beneficente Santa Fé já soma mais de dez marcas/empresas entre seus patrocinadores.

 

A entidade desenvolve há 27 anos um importante trabalho de acolhimento multidisciplinar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, vítimas de maus tratos, abandono e/ou violência.

 

Em 2020, devido às situações impostas pela pandemia da Covid-19, a Semana do Bem será 100% online, com cinco dias de lives por meio da plataforma Ingresse. Suas atrações inspiradoras foram programadas para entreter e motivar os participantes a contribuir mais uma vez para mudar a história de milhares de crianças e suas famílias.

 

Qualquer pessoa disposta a colaborar com a iniciativa pode participar do evento online adquirindo ingressos-doação, cada um no valor de R$ 450,00.

 

 

Extenso calendário de atividades online

 

São diversas lives programadas para os cinco dias da “Semana do Bem”, marcadas para acontecer no período noturno, quase todas entre 19 e 22 horas (há apenas uma live programada para às 18 horas). A atriz Jacque Dalabona é a mestre de cerimônias.

 

Segunda-feira, dia 02 de novembro

 

  • 20 horas – A primeira live tem como tema “Esportes: educação, inclusão e alto rendimento”. Conta com a participação dos atletas campeões olímpicos do voleibol masculino Giba e Serginho (eleito melhor libero de todos os tempos na Seleção Brasileira do esporte), Fernando Guimarães, especialista em equoterapia e consultor técnico na Seleção Brasileira Paraolímpica de Vôlei Feminino e Técnico Paulistano de Paravolei, além de Bruno Costa, bi-campeão panamericano de Handebol e atual Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento do Ministério da Cidadania).

 

  • 21 horas – Com o tema “Saúde, equilíbrio e longevidade em oito pilares”, a segunda live da noite é com a nutricionista Fernanda Scheer, que fala sobre “Saúde, equilíbrio e longevidade em oito pilares”. Fernanda é uma prestigiada e experiente profissional especialista em nutrição consciente e lifestyle.

 

Terça-feira, 03 de novembro

 

  • 20 horas – Leandro Karnal, historiador, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e escritor, aborda o tema “O Desafio da Humanização”. Karnal apresenta o talk show Brasil Tonight no canal de TV por assinatura CNN Brasil e é colunista do jornal O Estado de S. Paulo.

 

  • 21 horas – Dra. Ana Escobar, médica pediatra e consultora do programa Bem Estar, da TV Globo, apresenta o tema “Seremos pessoas melhores depois da Pandemia?”.

 

Quarta-feria, 04 de novembro

 

  • 18 horas – Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor, diretor do laboratório de política comportamento e mídia da PUCSP professor da FAAP e colunista do jornal Folha de S. Paulo fala sobre o tema “Por que as novas gerações não querem mais ter filhos?”.

 

  • 19 horas – A psicóloga e agente de viagens Jacque Dallal fala sobre o tema “O poder transformador das viagens de experiência”. Psicóloga de formação e agente de viagens por opção, ela entrou no mercado de turismo em 1996, quando abriu a Be Happy Viagens, a primeira agência de viagens do Brasil especializada em viagens de luxo para casais. Transformou-se em referência para a mídia e o trade quando o assunto é lua de mel e destionation wedding. É autora dos livros "Enfim... Nós - A lua de mel, seus cenários e seus significados" e "Destination Wedding - O casamento como destino".

 

  • 20 horas – Nizan Guanaes, um dos mais premiados profissionais da propaganda brasileira, é fundador da Consultoria N Ideias e estrategista de comunicação de diversas das principais marcas do Brasil. Guanaes foi apontado como um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo pelo Financial Times e também é embaixador Global da UNESCO, além de ser um dos mais repercutidos colunistas do jornal Folha de S. Paulo.

 

Quinta-feira, 05 de novembro

 

  • 20h30 – Geraldo Rufino, ex-catador que empreendeu e criou a JR Diesel, uma das maiores empresas de reciclagem de caminhões do mundo. Nascido em Minas Gerais, desde criança ele recolhia latinhas de alumínio e folhas de flandre em lixões para vender em ferros-velhos. Cresceu na favela do Sapé, em São Paulo, e com sua garra, perseverança e carisma fundou aquela que hoje se tornou a maior empresa da América Latina especializada em reciclagem e desmontagem de veículos.

 

  • 21 horas – SHOW DE PRETA GIL em live com duração de uma hora. Cantora, atriz e apresentadora, a artista é filha de Gilberto Gil e reconhecida nacionalmente por seu talento e repertório de música popular brasileira.

 

Sexta-feira, 06 de novembro

 

 

35 patrocinadores no oitavo ano do evento

 

Já são 35 patrocinadores confirmados apoiando a “Semana do Bem”, em diferentes cotas. A Sky adquiriu a cota “Construtor de Futuros”. Com as cotas batizadas “Transformador de Vidas”, estão AllondaBMPI InfraB.R.G. PinturasDoppFesa GroupLiberconPaula Regina DepieriRacional e Temon. Na “Doador de Sonhos”, estão AlanoGarage InnSondotécnica e Target Trending. Já com as cotas “Amigos Santa Fé” estão ArpolCapta-DiColoradoConstrubaseDaikin-McQuay Ar Condicionado BrasilDecorplacEmbu S.A.EstaparFechando o GolGeoCompanyGrupo GPSGrupo Melo CordeiroHabitacionalItefalLucas Martin DecoraçõesPashalSymphony LamSysfortUsina Eco XVerus Ambiental e Vista Light.

 

Esse é o oitavo ano em que a Associação Beneficente Santa Fé realiza um grande evento que tem como finalidade exclusiva a arrecadação de recursos para que a ONG desenvolva as suas atividades de acolhimento multidisciplinar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

De acordo com André Abucham, Presidente do Conselho de Apoio à Gestão da Santa Fé e Diretor Superintendente da Engeform, principal mantenedora da ONG, a migração para o espaço digital, consequência da atual crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19, possibilitou engrandecer as ações de promoção do trabalho da instituição e a relação da ONG com sua base de apoiadores, fazendo do momento solidário um espaço para troca de experiências, conteúdos e inspiração entre pessoas dedicadas às causas sociais.

 

É muito importante que, mesmo distantes, possamos contribuir uns com os outros. Só assim tantas pessoas vulneráveis poderão ter oportunidade de um futuro melhor”, afirma Abucham. “Tudo o que será colocado em leilão foi doado por parceiros. As personalidades que estarão nas lives também estão doando seu tempo e prestígio ao nosso evento”, completa.

 

 

Sobre a Associação Beneficente Santa Fé

 

Fundada em 1993, a Associação Beneficente Santa Fé acolhe crianças e adolescentes vítimas de abuso, maus tratos, abandono e violência sexual. Mantemos duas casas: Minha Casa, para crianças e adolescentes, e a Casa Vovó Ilza, exclusiva para adolescentes grávidas ou acompanhadas de seus filhos. Também oferecemos atendimentos para as famílias dessas crianças e adolescentes e para os jovens que já deixaram a Santa Fé através dos programas Educação Continuada, Construindo Pontes e Moradia para Jovens Emancipados. Nesses 27 anos a Santa Fé já atendeu e beneficiou milhares de crianças e adolescentes. Mas não fez isso sozinha e, sim, com o engajamento de pessoas e empresas que acreditam e apoiam a nossa causa.

 

 

Nenhum comentário: