sábado, 3 de outubro de 2020

Literatura Atual

 

Livro trata sobre a síndrome de Münchausen por transferência


 

O segredo de Rose Gold

Stephanie Wrobel

 

Eleito pela Marie Claire uma das melhores ficções escritas por mulheres em 2020 e um dos livros mais esperados pelos leitores da Goodreads e Newsweek, O Segredo de Rose Gold chega ao Brasil pela Editora Verus.


O assunto, que além das sessões de terapia já foi parar nos noticiários, é agora publicado em formato literário com o título O segredo de Rose Gold, de Stephanie Wrobel. Na obra, a autora fala sobre a síndrome de Münchausen por transferência (ou procuração), que afeta principalmente as mães, fazendo com que elas fantasiem doenças em seus filhos, com o objetivo de atrair atenção. Eleito pela Marie Claire uma das melhores ficções escritas por mulheres em 2020, incluído no top 10 lançamentos da primavera da Publishers Weekly e um dos livros mais esperados pelos leitores da Goodreads e Newsweek, a obra chega ao Brasil pela Editora Verus.

 

Será que por trás de uma mãe superprotetora, sobrecarregada com os cuidados de uma filha doente, pode estar escondendo um transtorno? Em O segredo de Rose Gold, Stephanie Wrobel mostra que sim. O thriller conta a história de Rose Gold Watts que viveu por 18 anos acreditando estar seriamente doente. A menina era alérgica a tudo e vivia em hospitais. Chegou a pensar que precisasse mesmo da sonda gástrica, das cirurgias, da cadeira de rodas. Os vizinhos faziam o possível para ajudar, mas, não importava por quantos médicos Rose passasse, quantos exames ou cirurgias realizasse, ninguém sabia o que havia de errado com ela.

 

 

O segredo de Rose Gold

Stephanie Wrobel

 

Trad: Ryta Vinagre

308 pág. | R$ 44,90

 

 

Ed. Verus | Grupo Editorial Record

Informações à imprensa:

gabrielle.rodrigues@record.com.br

21-2585-2473

Gabrielle Rodrigues

 

Siga nossas redes sociais

       

www.blogdaeditorarecord.com.br

 

Acontece que a mãe dela, Patty Watts, é uma ótima mentirosa. E, após cinco anos na prisão, onde cumpriu sua sentença pelo crime de abuso infantil, ela está finalmente livre. Enquanto ainda acertava suas contas com a justiça, Rose passou a visitá-la no cárcere, mesmo sendo a testemunha contra os delitos da mãe. Para Patty, porém, ela própria era a grande vítima, julgada e condenada, injustamente, pelo juiz e pela imprensa.

 

Apesar das mágoas, o objetivo de Patty agora é fazer as pazes com a filha e cuidar do neto. Assim, quando Rose Gold concorda que Patty vá morar com ela, parece que o relacionamento entre mãe e filha está, de fato, caminhando para a reconciliação. Mas Rose Gold conhece a mãe. Patty sempre acerta suas contas. Só que, infelizmente para ela, Rose Gold não é mais sua filhinha querida... e estava apenas aguardando que a mãe voltasse para casa.

 

Narrando a perspectiva da mãe e da filha, Stephanie Wrobel consegue fazer do seu primeiro livro um thriller emocionante. Explorando as perversidades da vida real e as transformando em uma verdadeira perturbação literária, O Segredo de Rose Gold (Ed. Verus) revela que quem rir por último, realmente, ri melhor. Os fãs de Louca obsessão e Objetos cortantes vão se apaixonar por esse lançamento da Editora Verus.

 

SOBRE A AUTORA

Stephanie Wrobel nasceu e cresceu em Chicago. Leitora voraz quando criança, seu fascínio pela linguagem a levou a trabalhar como redatora em agências de publicidade. Depois de se mudar para a Inglaterra, em 2014, começou a escrever seu primeiro romance, O segredo de Rose Gold. Atualmente ela mora em Londres com o marido e o cachorro e escreve em tempo integral.

 

 

 

 

Nenhum comentário: