sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Dia da Criança.

 

NO MÊS DAS CRIANÇAS, CANTORA ADRIANA SANCHEZ LANÇA PROJETO DE MÚSICAS PARA O PÚBLICO INFANTIL
 

No “Mês das Crianças”, a cantora e sanfoneira Adriana Sanchez presenteia o público infantil com o lançamento da personagem “Adrianinha”, que chega às plataformas de música interpretando cantigas populares como o “Sapo Cururu”, “Alecrim Dourado”, “Borboletinha” e “Samba Lelê”. Com levadas modernas, as releituras ganharam batidas eletrônicas e são acompanhadas pelo tradicional toque da sanfona.

Confira:
Sapo Cururu: https://radar.ffm.to/adrianinha-osapocururu
Alecrim Dourado: https://radar.ffm.to/adrianinha-alecrim
Borboletinha: https://radar.ffm.to/adrianinha-borboletinha
Samba Lelê: https://radar.ffm.to/adrianinha-sambalele

O projeto infantil com a “Adrianinha” terá sequência com clipes e desenhos no YouTube, com ilustrações idealizadas por Don Roternan (diretor criativo e ilustrador) e músicas autorais compostas especialmente para a personagem. A direção musical e os arranjos são de Bosco Fonseca.

“Este é mais um trabalho feito com muito carinho. Queremos passar às crianças uma mensagem sobre a importância da música, mostrando como tocar um instrumento musical é bem divertido e pode abrir a elas um universo mágico e cheio de possibilidades”, comenta Adriana Sanchez que em 2019 estreou no cenário infantil, fazendo participações especiais no programa CasaKadabra, da TV Cultura. Por lá, ela deu vida a “San - a sanfoneira de cílios coloridos” que encantou crianças e adultos cantando e contando histórias.

Sobre DON ROTERNAN

Há 16 anos no mercado criativo, iniciou a carreira como designer gráfico, adquirindo ao longo desse tempo experiência em gestão de criação para publicidade e marketing, design, ilustração, redação e roteiro, storyboard, impresso e digital, rádio e televisão, marketing digital, produção e direção de fotografia e direção geral em audiovisual.

Tem graduação em Marketing, Certificado em Direção de Fotografia para Cinema e TV, Produção e Roteiro de Cinema e TV, estudante de animação tradicional e motion graphics, entre outros cursos e especializações nas áreas acima.

Sobre ADRIANA SANCHEZ:

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento. Já em 2019 e 2020, veio com trabalhos autorais e parcerias.


Site: www.adrianasanchez.com.br
Instagram: @adrianasanchezoficial
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial



----------
Musicistas e seus filhos interpretam Mozart para celebrar Dia das Crianças
--------






 

Para celebrar o Dia das Crianças que se aproxima, o projeto Ônibus da Cultura lançou dois vídeos especialmente produzidos. Num deles, as integrantes da orquestra feminina Ladies Ensemble tocam acompanhadas por filhos e sobrinhos. A música escolhida foi “Brilha Brilha Estrelinha”, cuja melodia foi composta por Wolfgang Amadeus Mozart. O emocionante material já pode ser conferido gratuitamente nas redes sociais do projeto, nos seguintes canais: Instagram (@onibusdacultura), Facebook (@onibusdacultura) e YouTube (@solardorosariocuritiba).

 

“Brilha Brilha Estrelinha” é um clássico da musica. Mozart a compôs inspirado pela canção infantil francesa "Ah! Vous dirai-je, Maman", e fez mais de 12 versões para ela. O compositor foi uma criança prodígio, e por isso a orquestra Ladies Ensemble escolheu esta composição para prestar homenagem a todas as crianças. Desde os três anos de idade Mozart revelou excepcional aptidão musical, estudando o cravo com seu pai. E aos seis anos, Mozart já compunha.

 

A gravação foi feita com cada musicista tocando de sua casa, como vem sendo feito em todos os vídeos da série Ônibus da Cultura na Quarentena. Dessa vez, entretanto, filhos e filhas das integrantes também dividiram a cena, em diferentes instrumentos.

 

Brinquedos interativos

 

O mais novo vídeo lançado pelo Ônibus Museu também trata de um assunto inspirado nas crianças. A produção aborda os brinquedos interativos, que aprimoram as habilidades das crianças de aprender, memorizar, socializar e resolver problemas.

 

Aliado no aprendizado, o conceito de jogo interativo faz parte da essência do Ônibus Museu. A maior parte das estações são interativas, propondo jogos e brincadeiras que motivam as crianças a desvendar seu conteúdo educativo. O vídeo conclui lembrando que até mesmo os vídeo games podem ser aliados no aprendizado, trabalhando a coordenação motora e imaginação dos pequenos, mas devem ser utilizados sem exageros.

 

O projeto

 

O Ônibus Palco e o Ônibus Museu integram o projeto Ônibus da Cultura, idealizado pelo Solar do Rosário e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com esta iniciativa, dois antigos veículos do transporte urbano foram reformados e transformados em unidades culturais móveis. Eles vinham percorrendo os bairros da cidade até o início da Pandemia. Devido aos cuidados preventivos do novo coronavírus, passaram a divulgar seu conteúdo pela internet. O patrocínio é da Blount, Fertipar, Impextraco e Trutzschler, e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.

 

 

Ônibus da Cultura na Quarentena

 

YouTube: @solardorosariocuritiba

Instagram: @onibusdacultura

Facebook:@onibusdacultura

 

Link direto para o vídeo no Instagram

 

Brilha Brilha Estrelinha:  www.instagram.com/tv/CF0QFnYBgGS/

Ônibus Museu Interatividade: www.instagram.com/tv/CF-uncln82h/

 

===============================================


Nenhum comentário: