quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Jornalismo

CNN efetiva parceria com a Rede Transamérica para produção de notícias diárias na Rádio
 
Acordo entre as duas empresas vai gerar mais de sete horas por dia de radiojornalismo para todo país, ao vivo, com envolvimento dos âncoras do maior canal de notícias do mundo
 
Monalisa Perrone e Thais Herédia nos estúdios da CNN Brasil
 
 CNN Brasil assinou um acordo com a Rede Transamérica, uma das empresas de rádio mais tradicionais do país, com 44 anos de operação, para a criação de conteúdo de notícias diárias. Com lançamento previsto para outubro deste ano, a programação de jornalismo será transmitida, diariamente, em duas faixas horárias: de segunda a sexta-feira: das 6h às 12h, considerado o horário nobre do radiojornalismo, e das 18h30 às 19h30. Além disso, ao longo da programação, a CNN também produzirá entradas ao vivo de plantões de notícias, os chamados “Breaking News”.

 
Em todas essas faixas horárias a CNN Brasil será responsável por produzir todo o conteúdo, com plena autonomia editorial, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN Internacional Commercial. No restante do dia, a Rede Transamérica prosseguirá com sua programação consagrada por faixas musicais e pelo sucesso de seu jornalismo esportivo.
 
Sobre a programação que será veiculada pela CNN Brasil, a operação deve contar com vários modelos: conteúdo inédito e exclusivo para o rádio, transmissões ao vivo, integradas com a TV e o digital, e a exibição de programas da grade da televisão, como entrevistas, análises e debates.
 
Todo o elenco da CNN Brasil fará parte do projeto. O público do rádio poderá ouvir jornalistas, analistas e debatedores como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Thais Herédia, Rafael Colombo, Daniela Lima, Leandro Karnal, Mari Palma, Gabriela Prioli, Alexandre Garcia, Sidney Rezende, Caio Coppolla, Caio Junqueira, Phelipe Siani, entre tantos outros.
 
A CNN Brasil chegará aos ouvintes, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país: São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com população de 55 milhões de pessoas.
 
“É com muita satisfação que agregamos o conteúdo jornalístico da CNN Brasil à nossa grade de programação, que agora se fortalece de maneira extremamente potente em notícias da maior qualidade e credibilidade. Estamos certos de que essa parceria será bem recebida por nossa audiência”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica. “A Transamérica se sente muito honrada e feliz por esta evolução no conteúdo que transmite”, completa.
 
“É mais um passo da nossa estratégia em consolidar uma marca multiplataforma. Nascemos e crescemos na TV e no digital e agora chegamos ao rádio. E estamos atentos a novas oportunidades no mercado”, diz o CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. “É uma alegria firmar uma parceria com a Rede Transamérica, um grupo com uma história tão importante na comunicação brasileira. Nosso jornalismo no rádio tem o objetivo maior de democratizar o acesso ao nosso conteúdo, levando informação com independência e isenção para um número cada vez maior de brasileiros”, finaliza.
 
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais (www.cnnbrasil.com.br).
 
Sobre o Conglomerado Alfa
O Conglomerado Alfa possui uma história empresarial de mais de 90 anos no Brasil. É composto por empresas atuantes em diversos segmentos, como o financeiro, seguros, agronegócio, alimentos, materiais de construção, comunicação de cultura, indústria de couros e hoteleiros. Entre suas marcas estão, além da Rede Transamérica de Rádio, o Banco Alfa, Alfa Seguradora, Alfa Previdência, Agropalma, Água Mineral Prata, Casa & Construção, Sorvetes La Basque, Hotéis Transamérica e o Teatro Alfa, entre outras.

Nenhum comentário: