quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TV Aberta.



 


 


MORENO, FILHO DE CAETANO VELOSO, FALA SOBRE A RELAÇÃO COM O PAI E MÚSICA NO METRÓPOLIS


PROGRAMA DESTA SEXTA-FEIRA (7/8) DISCUTE AS RELAÇÕES ENTRE PAIS E FILHOS

Nesta sexta-feira (7/8), anterior ao Dia dos Pais, o Metrópolis, da TV Cultura, discute as relações entre pais e filhos. Moreno Veloso conversa via telão com a apresentadora Adriana Couto e conta sobre a sua relação com o pai, Caetano Veloso, com quem irá participar da esperada live que acontece na própria sexta-feira, às 21h30, dia do aniversário de 78 anos do cantor e compositor.


Nem só de amor as relações entre pais e filhos são construídas, falta de comunicação, cobranças excessivas, diferenças e sentimentos conturbados também fazem parte desse tipo de relacionamento. Em contrapartida, pais e mães costumam ser a nossa primeira referência do que é o amor, e como este se desenvolve nos afeta, deixa marcas profundas e eternas em nossas vidas, de acordo com a psicologia.
E para explorar a intensidade desses relacionamentos, participam do programa o escritor, professor e mestre em literatura, Jeferson Tenório, que vai lançar o livro O Avesso da Pele, pela Companhia das Letras, uma obra sobre a negritude e paternidade. O diretor de cinema, Esmir Filho, e a dupla de atores Michel Joelsas e Flávio Tolezani da série Boca a Boca, que estreou recentemente na Netflix e tem como pano de fundo a falta de diálogo familiar entre pais e filhos adolescentes.
Para finalizar, o Metrópolis traz uma reportagem sobre a reabertura dos museus no exterior e a megaexposição dos grafiteiros OsGêmeos que a Pinacoteca, em São Paulo, está preparando.
Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr, o Metrópolis vai ao ar na TV Cultura de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h, com um compilado das melhores edições da semana.
Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura
tvcultura.com.br


 
 




 

Nenhum comentário: