quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Tecnologia de Ponta.

Dia Mundial da Fotografia: ASUS traz recursos para capturar cada momento

Câmera flip com mesma qualidade traseira e frontal e super modo noturno são apenas alguns dos diferenciais da fotografia mobile do Zenfone 6 da ASUS

 - Hoje, 19 de agosto, é celebrado o Dia Mundial da Fotografia, um dos inventos mais importantes da história da humanidade, que engloba a cultura, a economia, as artes e a tecnologia, além da imensurável emoção e relação humana. As fotografias são utilizadas para informar, registrar, recordar momentos ou expressar formas artísticas. E se uma imagem vale mais que mil palavras, seja para amadores ou profissionais, a boa qualidade das câmeras e lentes para registros são extremamente importantes e essenciais. E para celebrar essa data, com aqueles que gostam de enxergar o mundo sob diversas óticas e criar momentos especiais e inesquecíveis, a ASUS apresenta toda a tecnologia com o ZenFone 6 e seus recursos como forma de ampliar as possibilidades e aprimorar a experiência dos usuários com a fotografia digital. 


O aparelho apresenta recursos tecnológicos e inovadores no que diz respeito a fotografia mobile, garantindo a foto perfeita, independentemente do local em que seja tirada, da quantidade e tipo de luz ou da variação de formato, seja ele selfie, panorâmica, retrato ou convencional.  

Inspirada na data e em todas as possibilidades de se enxergar o mundo através das lentes, a ASUS faz um retrato dos principais diferenciais do aparelho:

Flip Câmera
O Zenfone 6 apresenta a inovadora e exclusiva Flip Câmera, um módulo de câmera dupla motorizado que serve como câmera frontal e traseira. Essa tecnologia elimina o entalhe frontal na tela e, também, permite que o Zenfone 6 ofereça as mesmas fotos de alta resolução e recursos de gravação em qualquer posição, seja como câmera frontal ou traseira.

O módulo Flip Câmera é feito de metal líquido, um material altamente avançado que é 20% mais leve que o aço inoxidável, mas quatro vezes mais resistente. Para maior proteção, um sensor G, no módulo, detecta a taxa de aceleração, permitindo que a Flip Camera retorne, automaticamente, o módulo para uma posição segura, caso o telefone caia.

Modo panorama automático
A Câmera Flip pode virar automaticamente para capturar fotos panorâmicas verticais ou horizontais de alta resolução. Combinado com a seleção automática da velocidade do obturador, tirar fotos panorâmicas ficou mais fácil do que nunca, com menos risco de serem estragadas por mãos trêmulas. A câmera secundária de 13MP e 125º permite que os usuários enquadrem mais amigos e cenários na foto, com correção de distorção em tempo real.

Fotografia em vários ângulos
Um motor de precisão personalizado gira, suavemente, o módulo da câmera em até 180°, entre as posições da câmera frontal e traseira. No exclusivo modo Free Angle, a Flip Camera pode ser posicionada em qualquer ângulo, dando aos usuários a liberdade de enquadrar suas imagens de ângulos altos ou baixos, sem que precisem se contorcer em posições de gravação desconfortáveis.

Modo aprimorado HDR+
O Modo Aprimorado HDR+ dá ao ZenFone 6 a vantagem para fotos impressionantes à luz do dia. Ele captura várias fotos diferentes de exposição curta e as combina algoritmicamente em uma foto final, mantendo destaques, sombras e todos os detalhes perfeitamente expostos. 

Modo Super Noturno
Com o modo Super Noturno, o ZenFone 6 tira fotos incríveis mesmo com baixa luminosidade. Ao combinar várias fotos, com vários níveis de exposição, o Super Modo Noturno traz riqueza nos detalhes e cores mais vivas - nuances que, normalmente, se perdem no escuro. Essa restauração de cores no nível de pixel faz com que fotos noturnas pareçam, realmente, envolventes. 

Sobre ASUS
A ASUS é uma empresa multinacional conhecida pelas melhores placas-mãe, PCs, monitores, placas gráficas e roteadores do mundo, e se tornou umas das mais admiradas, sendo líder em tecnologia inovadora. Com uma força de trabalho global que inclui mais de 5.000 profissionais de R&D, a ASUS lidera o setor por meio de design de ponta e inovações feitas para deixar a vida mais inteligente para todos. Inspirada no espírito da marca In Search of Incredible, a ASUS ganhou diversos prêmios de prestígio em 2019 e foi classificada como uma das empresas mais respeitadas do mundo pela Forbes, além de estar entre as 100 principais líderes globais de tecnologia da Thomson Reuters e as empresas mais admiradas do mundo da Fortune.
A empresa tem estrutura própria no Brasil desde 2008, onde conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local.
Informações para imprensa

ASUS - BrainStory
Systems Business Group (notebooks, ultrabooks, tablets e smartphones)

Nenhum comentário: