quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Internautas de Plantão.


A youtuber Jout Jout (crédito: canal Curta!)
“You Tubers” - Novo documentário de Sandra Werneck e Bebeto Abrantes estreia em setembro no Curta!
Já tem data para estrear no Curta! o documentário “You Tubers”, de Sandra Werneck e Bebeto Abrantes: 11 de setembro. O longa acompanha quatro influenciadores digitais: Jout Jout, Bispo Arnaldo, Rita Von Hunty e Spartakus, que juntos impactam milhões de pessoas no Brasil e no mundo através das redes sociais. Em uma conversa íntima com os entrevistados, os diretores recolheram relatos sinceros e reflexões de cada um sobre os caminhos percorridos até ali, sobre o papel social que exercem e sobre a lógica, muitas vezes angustiante, das redes sociais.


O filme também mostra a despretensiosa produção caseira de vídeos e a dimensão que podem obter em termos de popularidade na internet, sem a necessidade de um grande aparato. Em uma das passagens do documentário, uma fala de Guilherme Terreri – que nas redes assume a persona da drag Rita Von Hunty – revela o que parece ser a questão que move os retratados no longa: “Se você não usa nada disso para mudar a realidade, então para que tudo isso serve?”
“You Tubers” foi viabilizado pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

 
Sobre o Curta!
O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurtahttps://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

Nenhum comentário: