quarta-feira, 19 de agosto de 2020

CULTURA PRESENTE NAS REDES



OFICINA DE REALIDADE MÍMICA COM ALVARO ASSAD


No dia 29 de agosto, às 16h, será realizada pelo canal https://www.facebook.com/alvaro.assad.1  a OFICNA DE REALIDADE MÍMICA com Alvaro Assad. O premiado diretor e mímico compila os principais pontos da técnica da mímica, promovendo um workshop virtual em arte gestual, abordando os seguintes tópicos: breve histórico da mímica, segmentação, estanque, concordância e jogo cômico com mímica ilusória. As referências das técnicas podem ser vistas no trabalho da Cia. Etc e Tal e nos trabalhos em que assinou a direção corporal e mímica, como na série cômica da NETFLIX “Ninguém Tá Olhando”, e também no filme “Lições Turma da Mônica”, e a preparação e direção corporal e mímica de Rodrigo Santoro para o filme “Laços – Turma da Mônica”. Seu último trabalho foi também com Rodrigo Santoro para compor o personagem do filme "Power", que estreou dia 14 de agosto na NETFLIX, onde fez direção mímica e corporal. Inscrições pelo https://www.even3.com.br/realidademimica 



GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA
FUNDO ESTADUAL DE CULUTRA
APRESENTAM
"Fundamental esta ação para a arte e os trabalhadores deste setor no estado do Rio de Janeiro. Potencializa os artistas e seus saberes através de oficinas e propicia entretenimento através de apresentações online. É a cultura rompendo barreiras de isolamento de forma ampla. Bravo ao edital e que muitas outras ações se multipliquem em todas as áreas.", diz Alvaro Assad.




Sobre Alvaro Assad

Alvaro Assad é premiado ator, diretor e preparador mímico da longeva companhia carioca ETC E TAL. Indicado aos Prêmios Shell, Bravo Prime, Zilka Sallaberry e Aplauso Brasil. Atualmente indicado ao Prêmio de Humor Fábio Porchat em SP (Melhor Direção, Melhor Autor e Melhor Espetáculo por “Ordinários”). No Audiovisual assina a Direção Corporal e Mímica da Série da NETFLIX – “Ninguém Tá Olhando” (Dir. Daniel Rezende), do filme “Lições - Turma da Mônica” (sem estreia definida, Dir. Daniel Rezende), preparação e Direção Corporal e Mímica de Rodrigo Santoro para o Filme “Laços – Turma da Mônica”(Dir. Daniel Rezende) e o filme "Power" da Netflix.


Serviço
Oficina de Realidade Mímica com Alvaro Assad
Dia 29 de agosto às 16h
Classificação LIVRE
Duração: 60 minutos.
Gratuito
--

Nenhum comentário: