quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Acontece Curitiba.


Bares e restaurantes de Curitiba solicitam autorização para o uso de calçadas e áreas de estacionamento durante a pandemia
Atenta às medidas sanitárias de combate a disseminação da COVID-19 decretadas pela administração municipal e visando o equilíbrio entre saúde pública e estabilização da economia, a Associação Brasileira de Bares de Restaurantes do Paraná (Abrasel - PR), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) e com o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SINDIABRABAR), encaminhou para a Câmara Municipal de Curitiba e para a Secretaria de Urbanismo de Curitiba um pedido de autorização para uso de calçadas e vagas de estacionamento por restaurantes, lanchonetes, bares e similares.


O requerimento leva em consideração a mitigação da transmissão do vírus em espaços externos devido a ventilação e o sucesso deste formato aplicado em cidades ao redor do mundo que conseguiram resultados satisfatórios na reabertura do comércio durante a pandemia, como Paris, Londres e Barcelona. Em Curitiba, a solicitação engloba o uso destas áreas ao ar livre fronteiriças aos estabelecimentos sem qualquer cobrança de taxa adicional, respeitando as medidas de não obstrução ou bloqueio da circulação de pedestres e mantendo os protocolos de distanciamento já estabelecidos nos decretos em vigor.

Entretenimento

Mauricio Meirelles traz para Curitiba seu stand up comedy interativo para o formato drive-in



A pandemia da COVID-19 trouxe uma nova realidade para o universo do entretenimento e a necessidade de reinventar experiências é inevitável. Aos poucos o mundo todo vai se adaptando ao distanciamento social e buscando novas formas de manter as atividades de divertimento e lazer. 



 Com esse pensamento e muita vontade de levar diversão aos curitibanos, o Planeta Drive-In Curitiba, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai promover mais um grande show da era “novo normal” na capital paranaense, ao ar livre e com o público dentro de carros. No próximo dia 13 de agosto, o espaço vai receber a apresentação do comediante Mauricio Meirelles, que trará para Curitiba seu mais novo show intitulado “A terra não parou”, idealizado especialmente para o formato drive-in

Nenhum comentário: