terça-feira, 28 de julho de 2020

Rafael Brahma inicia maratona de lives com especialistas em música e artistas

Empresário e produtor especialista no mercado musical também irá disponibilizar 4 aulas gratuitas do seu curso Musicalizando

O empresário e produtor Rafael Brahma inicia hoje (27) uma maratona de lives em seu instagram (@rafabrahma) com especialistas do mercado musical e artistas, sempre as 18h. O convidado de estreia é o compositor de vários hits Rapha Lucas e amanhã o cantor Dilsinho.

Brahma também realizará lives (12h34) com os alunos do seu curso Musicalizando e, ao longo dessa semana, irá disponibilizar gratuitamente 4 aulas na plataforma. 

O curso online começou esse ano com a ideia de forma simplificada, ensinar as estratégias que grandes nomes da música utilizam em suas carreiras, quebrar crenças e barreiras, entender os fãs dentro do mercado da música, como a internet mudou o mundo da música, as formas de disponibilizar a música nas plataformas digitais e o marketing por trás de cada lançamento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rafabrahma.com.br.


“Quero quebrar algumas crenças limitantes de que é necessário rios de dinheiro e contato fortes e mostrar que é possível fazer muito com o que você tem ao seu redor, basta ter boas ideias e boa vontade”, conta Brahma. Faz parte do curso também, vídeos gravados com alguns artistas e a inclusão no grupo do Telegram com mais de 3000 alunos e pessoas envolvidas com o mercado musical.

Lives 

27/07 - Rapha Lucas (Compositor)

28/07 - Dilsinho (artista)

29/07 - Almanac (artista)

31/07 - Amanda Lince (artista)

01/08 - Fran landim (Diretor de Dvd, vídeo clipes e DOCs, fez Sandy & Júnior)

02/08 - Renata (Spotify Sony)

03/08 - Umberto Tavares (produtor e compositor)

04/08 - Taisa (YouTube Universal)

05/08 - André Vilella (Sony)

06/08 - Rafa Klaser (Gts Universal)

07/08 - Jaime (Agregadora Believe)

08/08 - Daniel Rigon (A&R Universal)

09/08 - Marcelo Falcao (Universal Publishing)

10/08 - Matheus Tavares (mídia paga)

Rafael Brahma 

Rafael Brahma, empresário de artistas como Melim e Lauana Prado, sempre respirou a música. O produtor, além de sócio fundador da Hub Records, maior gravadora de música eletrônica da América Latina, foi o primeiro empresário da Anitta, com quem trabalhou por quatro anos e meio.

Brahma começou sua carreira quando resolveu fazer uma festa em casa para seus amigos. O que era inicialmente uma festa para receber cerca de 50 pessoas, acabou resultando em mais de 800 convidados. Seu segundo evento reuniu 2000 pessoas e deu a Rafael um lucro de 30 mil reais, com apenas 16 anos.

Seus eventos tinham fotógrafos e quem quisesse ver os registros poderiam deixar seu email no seu site, chamado “Noite Universitária”. Com isso, ele construiu uma lista grande de contatos e seus eventos começaram a ter destaque em todo o Rio de Janeiro.

Grandes bandas e artistas começaram a se unir e conhecer melhor o Rafa, quando ele começou na produção de grandes festivais, como o Rio Rock Tour, que teve a participação logo de cara da banda CPM22, maior banda de rock na época, e o Forfun, que logo após a repercussão do festival acabou fechando um contrato com um dos maiores produtores do Brasil. Foi nesse momento que entendeu que o que estava fazendo era o marketing das bandas e não do festival em si.

Com isso em mente, começou uma nova fase na carreira, investindo o dinheiro que tinha na carreira do MC Sapão. Em pouco tempo transformou o faturamento do artista de 80 mil para 250 mil reais por mês. Brahma trabalhou também com NX Zero, Anitta, Strike, Melim, Lauana Prado e Lexa.

 

Nenhum comentário: