quinta-feira, 30 de julho de 2020

Livro digital compartilha dicas e reflexões para reinventar a carreira


Conceituado CEO e headhunter da Prime Talent, David Braga lança, gratuitamente, a obra “Contratado ou Demitido – só depende de você”, para profissionais de todos os níveis hierárquicos.

Disrupção, inovação, reinvenção, novo mercado de trabalho, “novo normal”, adaptação, propósito, legado. Esses são alguns dos grandes temas do mundo atual, marcado pela pandemia da Covid-19 e pelas profundas transformações e incertezas provocadas por ela. Diante desse cenário com mais perguntas que respostas, eles também funcionam como principal eixo para o livro “Contratado ou Demitido – só depende de você”, que será lançado, gratuitamente, em 1o de agosto. Na publicação, apenas em versão digital, o conceituado headhunter David Braga, CEO da Prime Talent, aborda, de forma descomplicada e didática, todos os aspectos para que profissionais dos variados níveis hierárquicos possam construir ou ressignificar sua carreira – e até mesmo sua vida pessoal.


Em nove capítulos, o autor é primoroso em compilar orientações e informações extremamente importantes sobre liderança, protagonismo, autoconhecimento, gestão de imagem, corporativismo, resiliência, recolocação, atratividade, empregabilidade e até felicidade, entre outros aspectos. São diversas dicas e, principalmente, reflexões que contribuirão para impulsionar a trajetória profissional do estagiário ao presidente, assim como para o desenvolvimento de uma cultura organizacional inovadora.
Nas palavras do vice-presidente executivo da Fundação Dom Cabral, Paulo Emílio Carreiro, que assina a introdução, o livro provoca a pensar sobre quem queremos ser e o legado que pretendemos deixar, independentemente se o trabalho será via CLT, home office, no escritório, em hubs, por projetos ou qualquer outra forma. A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRH-MG) e conselheira consultiva da ABRH Brasil, Eliane Ramos, é responsável pelo prefácio e reforça que o autor inspira passos para o desenvolvimento e para a superação dos desafios, com otimismo, bom-humor e muita competência.
O livro digital foi uma forma de David Braga compartilhar com o leitor seus aprendizados e sua experiência com a seleção de mais de 10 mil executivos para empresas de toda a América Latina, além das observações reunidas ao longo de sua carreira de sucesso. “Em meio a esta pandemia, decidi fazer essa publicação para que todos possam acessar gratuitamente. Digamos que seria uma forma de ação social para apoiar a quem precisa de ajuda neste momento e nos próximos. É um livro atual, especialmente com as recentes demissões, reestruturações e a relevância, mais do que nunca, das soft skills (habilidades e competências). O mercado de trabalho já não será mais o mesmo”, destaca Braga.
Para baixar o livro digital “Contratado ou Demitido, - só depende de você”, a partir de 1o de agosto, acesse o site www.davidbraga.com.br.
Sobre a Prime Talent
A Prime Talent é uma empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. Seu CEO, David Braga, já avaliou, ao longo de sua carreira, mais de 10 mil executivos, selecionando para clientes Latam. Ele tem formação de Conselheiro de Administração pela Fundação Dom Cabral (FDC), possui certificação de Executive Coach pela International Association of Coaching e é practitioner em Micro Expressões e Programação Neurolinguística. Além disso, tem vivência internacional em Trinidad and Tobago, Londres, África e Estados Unidos.   

Nenhum comentário: