quinta-feira, 23 de julho de 2020

Live debate oportunidades e desafio para o desenvolvimento humano em um “novo normal"
Evento nesta, sexta, 24, é promovido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade em parceria com a Universidade Politécnica de Madrid
A crise provocada pela pandemia do Covid-19 pode, de alguma forma, contribuir para a acelerar o cumprimento da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável? Como será a nova normalidade em relação à inovação social e ao desenvolvimento humano? Quais incertezas em relação às desigualdades sociais ficaram mais expressivas durante este período de pandemia? É movido por esses questionamentos que o IABS, em uma conexão Brasil-Espanha, promove nesta sexta-feira, 24/07, às 16h (horário de Brasília), a live Inovações humanas: o novo normal. A transmissão ocorrerá por meio do canal no Youtube IABSTV e faz parte do UnIABS – ambiente online informal de conversas e trocas de saberes.

Participam desta edição Carlos Mataix, professor do Departamento de Engenharia Industrial da Universidad Politécnica de Madrid — atualmente é ele quem dirige o Centro de Inovação em Tecnologia para o Desenvolvimento Humano na mesma Universidade (itdUPM) —; Marcel Bursztyn, doutor em Desenvolvimento Econômico e Social pela Université de Paris 1 - Sorbonne, professor titular do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília e professor colaborador no Programa de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e José Pugas, cientista político, sócio da empresa CEPTIS Agro e Vice Presidente de Relações Institucionais da Rede ILPF. A moderação fica a cargo do Diretor Técnico do IABS, Alejandro Muñoz, mestre em Sustentabilidade com sólida experiência como diretor de Projetos da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento no Brasil e como consultor da UNESCO.
Sobre o UNIABSDesde junho, o IABS lançou o UNIABS – uma série de eventos online, que buscam, por meio do diálogo e troca de saberes entre especialistas brasileiros e estrangeiros, debater sobre temas da atualidade que rondam nosso cotidiano, sempre com um gancho para a sustentabilidade.
Esta é a 3ª edição do UNIABS, que já promoveu debates sobre mulheres e sustentabilidade e sobre mobilidade urbana, sobretudo com uma visão pós-pandemia.  A iniciativa conta com uma série de debates até o fim de 2020, com os temas que envolvem desenvolvimento rural sustentável, gastronomia inclusiva, turismo, cooperação para o desenvolvimento, convivência com o semiárido e empresa social e inclusiva.Para acompanhar essa agenda e receber outras pautas, basta adicionar e entrar em contato via WhatsApp da Assessoria de Imprensa do IABS: 61 98405-3943.

Serviço
Live Inovações humanas: o novo normal 
Data: 24/07
Horário: 16h
Transmissão por meio do canal no Youtube IABSTV

Nenhum comentário: