sexta-feira, 3 de julho de 2020

Delicia de Tudo

5 drinks diferentões pra fazer em casa no Dia Mundial do Chocolate
Leandro Dias e João Almeida, proprietários da Middas Cachaça, ensinam como preparar algumas receitas que fogem do óbvio
Combate o estresse, ajuda no raciocínio e até melhora o humor. Esses são apenas alguns benefícios que o chocolate oferece, além do seu sabor irresistível e único. Para celebrar sua existência, no dia 07 de julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Sobre a origem da data, não existe ao certo um motivo que justifique esse dia, porém, alguns acreditam que marque a introdução do chocolate na Europa, por volta do século XV.
Hoje em dia é possível encontrar o doce desde sua versão clássica em barra, ou em bolos, pratos mais elaborados ou até mesmo bebidas. Sim, existem drinks que levam chocolate em sua composição ou até remetem ao sabor dessa iguaria e podem ser uma ótima opção para descobrir novas formas de apreciá-lo. Para brindar essa data, Leandro Dias e João Almeida, proprietários da Middas Cachaça, ensinam como preparar alguns drinks inusitados, confira:



Caipi Stout de Café
Ingredientes
1 limão siciliano cortado em cubos
3 colheres de chá de açúcar
50 ml de café expresso frio
50 ml de Cachaça envelhecida em toneis da madeira bálsamo
Grãos de café torrado
Cerveja Stout para completar
Gelo
Modo de preparo
Em uma caneca própria para cerveja, macere o limão, o açúcar. Coloque o gelo, adicione a Cachaça, o café expresso, complete com a cerveja Stout, decore com grãos de café e sirva.
Chocolate quente com cachaça
Ingredientes
4 colheres de sobremesa  de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de açúcar mascavo
250 ml de leite
30 ml de cachaça branca
Canela em pó a gosto
Chocolate ao leite ou meio-amargo, picado
Modo de preparo
Aqueça bem em uma panela o leite  com o chocolate em pó e o açúcar, misturando os três. Coloque no fundo da xícara um pedaço de chocolate, e adicione a dose de cachaça. Na sequência, acrescente o chocolate quente. Por fim, polvilhe a canela em pó sobre a bebida.
Batida de chocolate
Ingredientes
450 ml de cachaça
1 caixa de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado
Modo de preparo
Derreta o chocolate em uma vasilha de vidro no micro-ondas por um minuto, acrescente o creme de leite e mexa. Em um liquidificador bata o leite condensado, a medida de cachaça e a mistura do creme de chocolate. Bata por aproximadamente cinco minutos.
Depois, coloque em uma garrafa pet de dois litros, e deixe no congelador por 12 horas. Após seis horas de congelamento, retire para chacoalhar a garrafa, afim de acentuar o sabor, e volte a congelar o restante do período. Sirva com gelo, para deixar mais líquido e gelado.
Martini de chocolate com pimenta
Ingredientes
85 ml de cachaça
Pimenta do reino a gosto
115 ml de licor de chocolate ou licor de cacau
Modo de preparo
Misture a cachaça e o licor escolhido em uma coqueteleira e com pedras de gelo a gosto. Depois, coloque em uma taça e acrescente raspas de chocolate e pimenta do reino moída na hora.
Drink de creme de avelã com cacau
Ingredientes
1 colher sopa de cacau
3 doses de cachaça
2 doses de licor de chocolate
200ml de leite
2 colheres sopa de creme de avelã com cacau
Modo de preparo
Coloque em uma panela o cacau, o creme de avelã com cacau e o leite. Leve ao fogo e mexa até conseguir uma mistura homogênea. Deixe um tempo na geladeira.
Em um pote com tampa cheia de gelo bata metade da cachaça, metade do licor de chocolate e metade da mistura de creme de avelã com cacau até ficar gelado. Sirva em uma taça de martini e repita o processo com o restante dos ingredientes.
Sobre a Middas
A formula Middas resulta em um sabor único e especial da bebida, de baixa acidez e de intensa sensação olfativa. Tal como a arte, a Middas possui um toque especial. A inovadora proposta traz uma cachaça acompanhada de um frasco com ouro comestível de 23 quilates, importado da Alemanha e que possui certificado de qualidade da União Européia. A mistura do ouro ao produto dá a ele o máximo da sofisticação e do requinte que uma bebida com padrões internacionais de excelência pode proporcionar aos mais exigentes paladares. Saiba mais em www.middascachaca.com.br

Nenhum comentário: