terça-feira, 21 de julho de 2020

Artes News

Artsoul organiza exposição virtual “Arte da Quarentena”


Cerca de 40 galerias participarão do evento e as obras expostas poderão ser adquiridas por meio dessa plataforma
A plataforma Artsoul realizará, entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, o evento Arte da Quarentena, inaugurando assim seu espaço virtual de exposições. As cerca de 40 galerias participantes exibirão obras produzidas nos últimos quatro meses, daí o nome escolhido para a mostra. Todas as obras poderão ser adquiridas por meio da plataforma.
Tamara Perlman, uma das sócias da Artsoul, destaca que o período de quarentena não é um eixo temático e sim um recorte temporal. “Não fizemos qualquer indicação de foco para as obras que estarão expostas, mas a mostra permitirá observar o que os artistas estão criando nesta época tão particular e atípica”, acredita.
Contribuindo com o setor
De acordo com as sócias da Artsoul - Daniela Daud Malouf, Carla de Castro Loureiro e Tamara Perlman -, a criação desse evento teve como principal motivação utilizar os recursos disponíveis na plataforma para contribuir com a recuperação de um setor que foi duramente afetado pela crise provocada pela pandemia de Covid 19. Por essa razão, não foi cobrada taxa de participação para as galerias. Além disso, a comissão de 10% sobre as vendas será destinada, como doação, a três instituições ou projetos definidos a partir de sugestões das próprias galerias participantes.



“Acreditamos que cada um tem a responsabilidade de fazer a sua parte no processo de recuperação desse setor tão atingido pela crise. Com Arte da Quarentena vamos fazer a nossa”, assinala Daniela Daud Malouf.
Na opinião de Carla de Castro Loureiro, as artes visuais demoraram mais do que outras expressões artísticas para ingressar no mundo virtual e a pandemia teve, como efeito colateral positivo, alavancar essa migração. “Acredito que seja um processo irreversível e na pós-pandemia o ambiente virtual continuará sento muito utilizado, porque vimos na prática que galerias, museus e outros espaços expositivos podem utilizar essas ferramentas de maneira complementar, com resultados muito favoráveis”, pondera.
O acesso à exposição Arte da Quarentena poderá ser feito ingressando na plataforma de marketplace Artsoul (artsoul.com.br). A inscrição é rápida e gratuita. Após entrar na área expositiva, o visitante poderá percorrer as galerias participantes, conhecer as obras dos artistas que cada uma representa e, caso queira adquirir alguma obra, poderá fazê-lo na própria plataforma.
Galerias participantes
A7MA
AM Galeria de Arte
Arte Fasam
Arte Hall
ARTE/FORMATTO
Aura
Baró
Bergamin & Gomide
Bianca Boeckel
Bolsa de Arte
C Galeria
Central Galeria
Choque Cultural
Eduardo Fernandes
Gaby Índio da Costa Arte Contemporânea
Galeria de Arte Mamute
J.B. Goldenberg Escritório de Arte
Janaina Torres Galeria
Kogan Amaro
Lona Galeria
Luisa Strina
Lume
Marília Razuk
Mario Cohen
Murilo Castro
OÁ galeria
Periscopio
Poente
Portas vila seca
Quadra
Raquel Arnaud
Sé Galeria
Soma
Tina Zappoli
Verve
Ybakatu
Zipper Galeria
Sobre a Artsoul
Artsoul é uma plataforma de compra de arte contemporânea criada em 2018. Nela é possível fazer buscas por preços, tamanho, artista e galeria, até achar a obra que deseja e realizar sua compra. São mais de 3 mil obras de arte. Na plataforma são também divulgadas informações sobre eventos e exposições, além de várias matérias sobre o setor.

Serviço
Evento: Arte da Quarentena
Organização: Artsoul
Quando: de 27 de julho a 2 de agosto de 2020
Endereço: artsoul.com.br

Nenhum comentário: