domingo, 12 de julho de 2020

App oferece agendamento da academia de condomínios.

Projeto de parceria entre Fit Anywhere e empresa de tecnologia para o mercado condominial traz nova ferramenta aos moradores de condomínios com academia
A pandemia da Covid-19 nos impôs a mudança de rotina total do dia para a noite. O isolamento social, medida sugerida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para a contenção do vírus, transformou a ida ao trabalho em home office, a escola dos filhos em aulas online e sair para jantar em delivery.
No caso dos condomínios, o desafio foi imenso. Assim como o gestor de uma cidade, o síndico do condomínio precisou tomar decisões para proteger os moradores da contaminação. E isso exigiu medidas como o fechamento de áreas comuns e outras restrições. Enquanto a curva da doença não parasse de crescer, a determinação seria vetar o uso desses espaços.


Agendamento de academia via App
Passados três meses de isolamento social, o Brasil ensaia a retomada de suas atividades econômicas. O relaxamento determinado pelo governo deu aos condomínios a autonomia para definir suas próprias regras de flexibilização da quarentena, o que inclui a decisão sobre o uso de área comum, entre elas, a academia.
Para aproveitar o momento de reabertura e promover o uso inteligente das academias, a Fit Anywhere, startup focada em treinos personalizados e vida saudável, e a Athos, empresa de tecnologia voltada ao mercado condominial, firmaram uma parceria para integrarem, no app das administradoras, uma série de conteúdos fitness e o agendamento para o uso das academias dos prédios. A inciativa tem como objetivo evitar aglomerações ao permitir que as pessoas monitorem e reservem um horário para o uso da academia, além de ter acesso a treinos personalizados, receitas e todas as vantagens que, juntos, os apps oferecem.
“O objetivo é facilitar a vida dos condôminos para que tenham tudo que precisam em um único app, auxiliando a tendência que tem transformado as administradoras em um hub de serviços”, afirma Marcelo Okuma, CEO da Athos.
“Acreditamos muito no poder das parcerias e elas permitirão à Fit Anywhere deixar a sua plataforma ainda mais consistente no propósito de promover a saúde. Nosso app oferece milhares de combinações de treinos sob medida conforme os equipamentos de cada local e agora é possível até reservar o uso da academia. Com isso, evita-se a aglomeração e a retomada é muito mais segura”, afirma Pedro Kauffman, CEO da Fit Anywhere.
Reinvenção frente à pandemia
Impactada com o fechamento das academias dos condomínios e hotéis, a startup Fit Anywhere se adaptou logo quando começou o período da quarentena. Passou a oferecer uma grande variedade de treinos e videoaulas para serem feitas dentro de casa, sem a necessidade de equipamentos.
A promoção do conteúdo é um dos pilares do app da Fit Anywhere no objetivo de promover saúde. Além das receitas e Fit e Low Carb e 8 ebooks elaborados pelo Projeto Jogadeira/Nescau com jogos e brincadeiras para crianças, a startup passou a oferecer videoaulas para estimular o treino em casa. “Com as videoaulas é possível manter a forma com coisas que temos em casa” explica Leonardo Dau Sein, coordenador da área da saúde da startup.
O app tem disponível mais de 40 aulas, que foram desenvolvidas para os mais variados perfis de usuários, inclusive para pessoas que usam cadeira de rodas

Nenhum comentário: