segunda-feira, 29 de junho de 2020

TV Aberta.

RODA VIVA ENTREVISTA MICROBIOLOGISTA NATALIA PASTERNAK NA SEGUNDA-FEIRA (29/6).

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200624114416_fotonataliapasternakpublicador.jpg



COM APRESENTAÇÃO DE VERA MAGALHÃES, PROGRAMA DA TV CULTURA VAI AO AR A PARTIR DAS 22H, AO VIVO

Nesta segunda-feira (29/6), o Roda Viva recebe a microbiologista Natalia Pasternak, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e fundadora do Instituto Questão de Ciência, organização dedicada à promoção de políticas públicas baseadas em evidências científicas. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, no site da emissora, TwitterFacebookYouTube e LinkedIn.


Durante o programa serão tratados temas que suscitam dúvidas entre a maioria das pessoas, como: o que é preciso para ativar o sistema imune que protege o organismo contra doenças, incluindo o coronavírus? Quais são as principais reações do corpo quando exposto a um invasor como esse? Vitaminas, suplementos e receitas caseiras melhoram a imunidade?
Bióloga formada pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, com pós-doutorado em Microbiologia na área de Genética Molecular de Bactérias, pelo ICB-USP, Natália Pasternak foi uma das primeiras cientistas no Brasil a alertar sobre os riscos do uso da cloroquina no combate a Covid-19 e, por conta disso, foi alvo de ataques de grupos radicais.
Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Sabine Riguetti, criadora e coordenadora da agência Bori e pesquisadora da Unicamp; Mariluce Moura, criadora e coordenadora do site Ciência na Rua; Giovana Girardi, repórter de ciência e ambiente do jornal O Estado de S.Paulo; Semayat Oliveira, jornalista e cofundadora do projeto Nós Mulheres da Periferia; e Luciana Coelho, editora do núcleo de ciências do jornal Folha de S.Paulo. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura






Nenhum comentário: