sábado, 27 de junho de 2020

@portadosfundos

Laerte, Nelson Motta e Daniel Filho são os convidados de Fábio Porchat
em Live deste domingo (28)

“Que História É Essa, Vovó?” tem início às 15h no Instagram do @portadosfundos


Laerte; Nelson Motta; Daniel Filho | Créditos: Divulgação 

Neste domingo (28), às 15h, Fábio Porchat recebe na Live “Que História É Essa, Vovó?” a cartunista Laerte, o jornalista Nelson Motta e o cineasta Daniel Filho. A Live acontece no Instagram do Porta dos Fundos (@portadosfundos) como um dos quadros criados desde o início da quarentena para entreter as pessoas em casa.


Em isolamento, Laerte mantém contato com os familiares por chamadas de vídeos, como grande parte das pessoas, para tentar amenizar a saudade, e diz que está mais rigoroso agora com os cuidados do que no início: “No começo da quarentena, eu estava com uma postura mais flexível, indo ao mercado. Agora, vou no máximo até o portão de casa e de máscara. Espero que as coisas mudem para melhor. Para mim, o pior que pode acontecer é voltar ao jeito que estavam antes. Talvez consigamos sair dessa situação mais humanos”, diz.

Nelson explica que já vive em quarentena voluntária. “Saio muito pouco de casa, quase só para viagens. Trabalho em casa, inclusive televisão, há três anos. Também moro e trabalho de frente para a praia de Ipanema, o que diminui a sensação de prisão”, conta. O jornalista aproveitou o isolamento social para finalizar sua autobiografia. “Ficamos eu, meu neto, o gato Max e uma cozinheira divina que está comigo há 40 anos. Faço exercícios todo dia na sala: duas vezes por semana treino boxe com o fisioterapeuta. Não tenho muito a reclamar. Só pela saudade das filhas e netos, e de minha mulher, que mora em Brasília”, conclui. 

Daniel filho conta que está dedicando a quarentena a ler bons livros, assistir filmes e fazendo o possível para se manter perto dos amigos. “Tenho tido muitos pensamentos do que este isolamento geral pode trazer de positivo. Pego a minha agenda e vou ligando para os meus amigos de um em um apenas para dizer: ‘passei para dar um beijo!’. Também estou trabalhando no roteiro de uma série para streaming e já preparando meu próximo filme, "Toda a Nudez Será Castigada", mais um Nelson Rodrigues”, ressalta. 


O cineasta já reviu "Dr. Fantástico", do Stanley Kubrick, e “Its a Mad Mad Mad Mad Mad World”, de Stanley Kramer. “Vale muito assistir nestes dias atuais, com líderes dizendo coisas loucas. Também estou revisitando filmes mudos, após 1920”, afirma.
Nos episódios anteriores, o apresentador conversou com Ney Matogrosso, Monja Coen, Helô Pinheiro, Vera Fischer, Ary Toledo, Tom Zé, Sidney Magal, Maurício de Sousa, Gilberto Gil e até a sua avó, dona Maria Alice. As gravações podem ser assistidas no YouTube do Fábio Porchat: https://bityli.com/KWFiO.
Focada no público da terceira idade - mas com alcance do público mais jovem -, nos episódios semanais de “Que História É Essa, Vovó” Porchat bate um papo descontraído com idosos, ouvindo suas histórias e incentivando a cumprirem a quarentena. 
A Live é parte da nova programação de conteúdos do grupo durante o período de isolamento. Além das esquetes publicadas no canal do YouTube sempre às segundas, quintas e sábados, às 11h, e dos conteúdos extras nos demais dias da semana, o grupo passou a criar quadros especiais de humor em todas as redes sociais.
Às terças-feiras, às 21h30, Fábio faz a versão pocket e ao vivo do programa "Que História É Essa, Porchat?" com influenciadores, na Live “Histórias de Bar”, no Instagram do GNT.
natália vaquelli

Nenhum comentário: