terça-feira, 9 de junho de 2020

Entretenimento


 
Premiado filme GOLDA (GOLDA’S BALCONY)
Em cartaz na plataforma até o dia 12/06.
Gratuito
 
A plataforma programajudaico.datatix.com.br já está em atividade oferecendo sessões de filmes independentes e encontros sobre temas variados,  judaicos e afins.

O primeiro evento foi realizado de 18 a 21 de Abril deste ano, em conjunto com a CIP – Congregação Israelita de São Paulo e promoveu um debate com o cineasta israelense Yair Lev, diretor do documentário “You Only Die Twice” (2019) , também exibido na ocasião. O número limitado de 300 acessos oferecido foi rapidamente alcançado.
O segundo encontro foi no ultimo dia 7 de junho, com a exibição  do filme GOLDA – (GOLDA’S BALCONY ) de Scott Schwartz, premiado em vários Festivais Judaicos em 2019. Após o filme, no dia 7/6 às 17h30 , foi realizado um bate-papo online com a atriz e produtora cultural Mônica Guimarães e com a curadora do Festival de Cinema Judaico, Daniela Wasserstein. O filme é um monólogo encenado em Nova York  sobre Golda Meir, importante figura na história de Israel. Em tempos de covid 19, a ideia foi conversar sobre a força das mulheres nas crises e sobre como ficará o teatro e o cinema de agora em diante. Golda estará sempre ligada à  política no Oriente Médio, mas o filme mostra não só a primeira-ministra, como também a mulher por trás da sua imagem pública.



O filme ficará disponível na plataforma programajudaico.datatix.com.br gratuitamente durante até o dia 12/06 com um número limitado de 400 acessos. O espectador precisa apenas informar seu nome e email para assistir ao o filme.
Ainda em junho,  já estão confirmados mais dois filmes seguidos de debate  em parceria com   a CIP – Congregação Israelita Paulista. O drama israelense CADARÇOS (LACES) de Jacob Goldwasser (premiado no 23º FCJSP – 2019 entre outros ) e o  filme argentino EL ULTIMO TRAJE de Pablo Solarz (exibido na 43ª Mostra) .
A ideia é oferecer ao público interessado em cinema e em cultura, uma alternativa para assistir em casa  produções selecionadas de qualidade que não estão disponíveis nas grandes plataformas de streaming. “Para um público ainda não muito familiarizado com essa tecnologia, a Datatix está oferecendo mecanismos bem acessíveis e amigáveis, assim como suporte técnico durante a sessão” diz Jair Szapiro da Datatix.

Para participar, acompanhe a programação no site programajudaico.datatix.com.br

GOLDA (GOLDA’S BALCONY) 2019, 86 min, EUA
https://www.goldasbalcony.org
Goldasbalcony.org

monólogo teatral com a atriz Tovah Feldshuh sobre a história de Golda Meir , que foi Primeira Ministra de Israel de 1969 a 1974.  Recebeu  inúmeros prêmios em vários festivais. trailer https://www.youtube.com/watch?v=utmM_-3mdks
  







Nenhum comentário: