domingo, 17 de maio de 2020

TV aberta

NO #PROVOCA, SÉRGIO VAZ E PATRÍCIA MELO FALAM SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL E INVISIBILIZAÇÃO DA PERIFERIA.

#TVCULTURA



PROGRAMA DUPLO INÉDITO VAI AO AR NESTA TERÇA-FEIRA (19/5), A PARTIR DAS 22H15, NA TV CULTURA E NO YOUTUBE

​No #Provoca Em Casa desta terça-feira (19/5)Marcelo Tas entrevista remotamente a escritora Patrícia Melo e o poeta Sérgio Vaz. Na primeira edição dupla do programa, Patrícia fala sobre violência contra mulher nesse momento de pandemia, feminicídio e outros assuntos. Enquanto Sérgio dá ênfase à situação de invisibilização histórica da periferia, sua relação com a poesia e diversos temas. #Provoca vai ao ar às 22h15 na TV Cultura e no YouTube.


Patrícia, que atualmente vive na Suíça, é autora de livros como Mulheres Empilhadas. Na edição, ela afirma: "Eu falo que a gente vive uma pandemia dentro de uma pandemia, né, porque essa mulher que hoje está sendo vítima da violência nesse quadro de coronavírus, na verdade, ela já era vítima. O que aconteceu é que, com o coronavírus, ela ficou confinada com seu algoz e a violência que ela sofria esporadicamente, ou nos fins de semana, ou quando esse homem estava mais disponível em casa, agora ela sofre todos os dias".
Ainda no #Provoca, Sérgio, criador do Sarau da Cooperifa, expõe a sua visão sobre o momento atual do Brasil. "Eu acho que a nossa arrogância é maior que a pandemia. a gente vai ficar dentro de casa e talvez saia pior. A gente fala que é um país racista, homofóbico, violento, misógino. [Ao mesmo tempo que] a gente sempre acreditou que Deus é brasileiro, que é o melhor carnaval do mundo, que é o melhor futebol do mundo... Mas, agora, estamos vendo como as pessoas são más, como elas fazem questão de ser más", ele declara.




Nenhum comentário: