terça-feira, 14 de abril de 2020

Barrie-James lança single inédito; ouça “Float”
Faixa pertence ao próximo disco do artista, Psychedelic Soup

 
 
Float” é o primeiro single do novo álbum Psychedelic Soup e apresenta impactantes instrumentos de teclado e órgãos old school. Um groove de piano perfumado combinado com os elegantes tons vocais de Barrie-James torna esta faixa instantaneamente memorável.

O single é cheio de mini-melodias intrigantes de guitarra, baixo e teclado - quando elas convergem, produz uma audição excepcionalmente poderosa. A faixa se resume aos ossos nus, com os tons vocais suaves e distintivos de Barrie-James ecoando 'oohs' e 'aahs' antes de um retorno triunfante daquele piano inconfundível e descolado, seguido pela batida igualmente descolada.

 


Barrie-James é um cantor e compositor escocês de Glasgow que cria alt-rock com alma e funk, tendo influência de artistas como Frank Zappa, Elliot Smith e Jeff Buckley. Ele se estabeleceu como um escritor prolífico com créditos em faixas como “Brooklyn Baby” e “Black Beauty” de Lana Del Rey. Seu álbum de estréia Cold Coffee foi produzido por Robert Schnapf (os créditos incluem Beck, Kevin Devine e Dog Society) e foi gravado em Los Angeles, onde Barrie residiu por alguns anos.

Depois de construir organicamente uma base de fãs global dedicada e garantir o apoio de Pitchfork e Nic Harcout, o criador do KCRW, Barrie voltou para Glasgow e começou a trabalhar no segundo álbum Psychedelic Soup, gravado nos estúdios da Green Door. O álbum na sua totalidade foi escrito exclusivamente por Barrie-James e é uma verdadeira prova do seu trabalho duro, expressão musical significativa e habilidades excepcionais de composição. Antes de sua mudança para os Estados Unidos, Barrie-James fazia parte do grupo de rock alternativo escocês Kassidy. Durante seus cinco anos ativo, eles esgotaram shows em todo o Reino Unido, incluindo o icônico local de Glasgow - The Barrowlands Ballroom. Com dois álbuns em seu currículo, Barrie-James planeja fazer uma turnê no Reino Unido, UE e América do Sul no final deste ano e no início de 2021.
 


Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic
 – 

Nenhum comentário: