terça-feira, 3 de março de 2020

Literatura Atual

Sobrinho-neto de Candido Portinari lança livro no Rio de Janeiro
O sobrinho-neto do pintor Candido Portinari lança no dia 9 de março, às 19 horas, o livro A Isca, na livraria Argumento, no Leblon. A autobiografia, publicada pela editora Edite, conta o episódio que marcou para sempre a vida de João Pedro Portinari Leão. Em 20 de abril de 1997, João Tubarão – como ficou conhecido – praticava windsurf na praia Manguinhos, em Búzios (RJ), e foi atacado por um dos predadores mais ferozes da natureza: o tubarão-branco.
Um suspense da vida real faz o leitor mergulhar fundo na história de superação e nos minutos de tensão e adrenalina vividos por João, na época universitário. Todos os detalhes dessa surpreendente história estão na obra, que já está disponível nas livrarias e principais plataformas digitais. Além do evento oficial no dia 9, está programada uma agenda completa de lançamentos: no dia 28 de março, das 11 às 14 horas, no Supermercado Zona Sul, e também em Búzios (local do acidente) e no Iate Clube do Rio de Janeiro, estes dois últimos com datas a serem confirmadas.


Biblioteca na praia
A obra também será a primeira a integrar o projeto Biblioteca na Praia, uma iniciativa do autor e do restaurante Lá Carioca. Uma estante de livros será montada na praia do Leblon, em frente ao estabelecimento. João vai disponibilizar dez livros para começar o projeto, que funcionará como uma biblioteca colaborativa. “A ideia é fomentar a leitura. Os leitores poderão tanto pegar um livro para ler na praia e estarão convidados a doar um título para o espaço”, informa o autor. A inauguração do projeto será no dia 19 de março, às 17h30, na praia do Leblon, em frente ao Lá Carioca.
AGENDA DE EVENTOS
Lançamento: A Isca - Uma história real
Dia: 9 de março, às 19h
Local: Livraria Argumento – Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon, Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita
Mais informaçõeshttp://bit.ly/aiscaargumento
Inauguração: Biblioteca na Praia
Dia: 19 de março, às 17h30
Local: Praia do Leblon, em frente ao restaurante Lá Carioca – Delfim Moreira, 87 – Leblon, Rio de Janeiro/RJ (ao lado do posto 11)
Entrada: Gratuita
Sessão de autógrafos: A Isca - Uma história real
Dia: 28 de março, das 11h às 14h
Local: Supermercado Zona Sul – Avenida das Américas, 7870 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita
Ficha Técnica
Título: A Isca
Subtítulo: Uma história real
Autor: João Pedro Portinari Leão
Editora: Edite
Gênero: Biografia
Idioma: Português
ISBN: 978-85-94209-13-9
Tamanho: 14x20
Páginas: 176
Preço: R$ 24,90 (físico) ou R$ 14,90 (e-book)
Link de vendahttp://bit.ly/aiscadotubarao ou http://bit.ly/aiscacultura
Sinopse: João saiu para velejar em um domingo de abril perfeito em Búzios, litoral do estado Rio de Janeiro: sol e muito vento. O que ele não sabia é que aquela véspera de feriado de Tiradentes traria o maior desafio pelo qual passaria na vida: sobreviver ao ataque de um tubarão-branco de quase quatro metros de comprimento. Sentiu uma batida. Em seguida, um puxão violento que rasgando sua perna, o levou para debaixo da água. Não havia dúvida: a morte era certa, rápida e sem sofrimento. Seu último mergulho. Mas, de repente, o tubarão o soltou. João se viu imerso em uma poça de sangue, seu próprio sangue, em mar aberto, a quilômetros da praia. A partir dali começava a velejada mais importante de sua vida. Cada segundo seria determinante na sua corrida para permanecer consciente e vivo!
Sobre o autor: Nascido no Rio de Janeiro em 8 de fevereiro de 1975, João Pedro Portinari Leão vem de uma família de pescadores. Formou-se em Marketing em 2000 e, antes mesmo de receber o diploma, embarcou para o arquipélago de Tuamotu, no coração da Polinésia Francesa. Lá, construiu uma fazenda de pérolas e passou os 12 anos seguintes. De volta ao Brasil, aventurou-se no mundo empresarial, pegando fôlego para em breve viver do mar novamente, dessa vez acompanhado da família.
Redes sociais do autor:
Facebook: @aisca
Instagram: @aiscadotubarao

Nenhum comentário: