domingo, 1 de março de 2020

Exemplos a ser seguidos.

Lar Vinícius ganha reforma e decoração de profissionais voluntários
O abrigo, que há 25 anos atende crianças em situação de abandono, em São Paulo, foi totalmente reformado pela ONG Decor Social, que reúne arquitetos, designers, paisagistas, marcas, lojas para transformar  a vida de crianças que vivem em abrigos
Profissionais da Ong Decor Social deixaram todos os ambientes do abrigo mais acolhedor. Foto: Maria Inês Ribeiro.
Quem nunca imaginou estar em uma casa planejada e reformada por arquitetos, paisagistas e designers de interiores?  O Lar Vinícius, que atende crianças em situação de abandono, está vivendo esse sonho. A casa, no bairro do Jardim Bonfiglioli , em São Paulo,  foi totalmente reformada  pela  Decor Social, uma associação sem fins lucrativos que promove reforma e decoração de abrigos de crianças e adolescentes.
Segundo a diretora do Lar Vinícius, Maria Inês Guedes Ribeiro, cada arquiteto assumiu um cômodo da casa. Desde os quartos, banheiros, lavabo, cozinha, copa, sala, quintal, jardim e  até os corredores  ganharam cara nova.


Foto: Antonio Carlos Carreiro 
O novo designer pode ser apreciado em cada detalhe da instituição: nas luminárias, nos tapetes, quadros, almofadas, enfeites, pintura. Com isso, as crianças que vivem no Lar enquanto esperam serem adotadas ou reintegradas à família, podem viver com mais conforto e beleza.
A ideia da Decor Social começou a partir da iniciativa de uma das fundadoras, a designer de interiores Katia Perrone. Na inauguração da reforma, na última semana, vários profissionais voluntários da Ong  e do Lar Vinícius estiveram presentes. Além da apresentadora no canal GNT, a jornalista  Astrid  Fontenelle.
Antonio Carlos Carreiro
Astrid  Fontenelle participou do evento. Antonio Carlos Carreiro
 Sobre o Lar Vinícius:
O Lar Vinícius atende há 25 anos crianças em situação de abandono em duas unidades em São Paulo, uma no bairro Bonfiglioli e outra no Jabaquara. Todas as crianças são encaminhadas pelos respectivos Foros e ficam no Lar até serem adotadas ou reintegradas à família. No ambiente semelhante ao doméstico, as crianças recebem amor, educação, tratamento médico e psicológico. Desde que foi oficializado, em 1996, o Lar protagonizou muitas histórias felizes de adoção:  274 crianças passaram pelo abrigo, com 140 adoções nacionais, 23 internacionais, e   86 crianças retornaram à família. Hoje o abrigo acolhe 20 crianças até seis anos.
Quer ajudar?
Você pode ajudar o Lar Vinícius de diversas maneiras. Confira:
  • Por meio de doações em espécie em uma das seguintes contas: Caixa Econômica Federal - agência 1349 CC: 03000888-0 ou Banco Itaú agência 0786 CC: 12952-8
  • Tornando-se um associado: Envie e-mail para larvinicius@larvinicius.org.br
  • Tornando-se um voluntário: Envie um e-mail para voluntarioslarvinivius@gmail.com
  • Doando alimentos, remédios, produtos de higiene e limpeza, roupas, etc. Ligue para: (11) 3733-6342
Para saber mais sobre o abrigo:  https://www.larvinicius.org.br/
Mídias sociais: 
Instagram:  @larviniciusorg  : https://www.instagram.com/larviniciusorg/
Informações: larvinicius@gmail.com ou: (11) 3733-6342
Sobre a Decor Social: https://www.decorsocial.com.br/
Fotos em alta nesse link: https://we.tl/t-IbH9ilxZL

Nenhum comentário: