quarta-feira, 11 de março de 2020


https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200310140231_cientistas-brasileiros-entre-os-melhores.png


CIENTISTAS BRASILEIROS ENTRE OS MELHORES ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA (12/3) NA TV CULTURA

A SÉRIE, QUE FALA SOBRE CIENTISTAS BRASILEIROS E SUAS DESCOBERTAS, VAI AO AR ÀS 23H45

Nesta quinta-feira (12/3), estreia a série Cientistas Brasileiros Entre os Melhores. A série documental apresenta cientistas brasileiros que representam uma parte da elite científica do país. Misturando uma linguagem entre a documental e a ficção, relata descobertas que tiveram reconhecimento internacional. Em sua primeira edição, a produção mostra o trabalho do Dr. Rochel Lago.


Lago é professor da Universidade Federal de Minas Gerais e seu trabalho envolve soluções de problemas da indústria relacionados com desastres ambientais, principalmente o rompimento da barragem de Bento Rodrigues. Esse será o assunto tratado no programa que vai ao ar às 23h45, na TV Cultura.
Com graduação e mestrado em Química na Universidade Estadual de Campinas, o professor possui uma especialização na Universidade de Gifu, no Japão, e doutorado em Química Inorgânica pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. Realizou, ainda, um pós-doc no Instituto de Catálise e Petroquímica de Madri, na Espanha, e outro na Heutes Etudes Comercialles, em Montreal, no Canadá, onde estudou Empreendedorismo Tecnológico.

Nenhum comentário: