terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

#Música

Suzanne Vega anuncia novo álbum An Evening of New York Songs and Stories
Primeiro single já está disponível; ouça o cover de “Walk on the Wild Side”, de Lou Reed

 
 Suzanne Vega lançará seu novo álbum, An Evening of New York Songs and Stories, via Cooking Vinyl, dia 1 de maio de 2020. Em comemoração ao lançamento, ela tocará uma série de shows e festivais no Reino Unido e na Europa.
 

Ouça o primeiro single, o impressionante cover de Suzanne de "Walk on the Wild Side", de Lou Reed, AQUI.



Em An Evening of New York Songs and Stories, Vega revisita algumas das músicas mais icônicas de seu repertório, além de outras jóias escondidas em uma impressionante gravação ao vivo, na qual é apoiada pelo guitarrista de longa data, Gerry Leonard, pelo baixista Jeff Allen e pelo tecladista Jamie Edwards. O álbum foi produzido por Gerry Leonard, mixado pelo engenheiro vencedor do Grammy Kevin Killen e masterizado pelo vencedor do Grammy, Bob Ludwig.

Gravado no famoso Café Carlyle, em Nova York, no início de 2019, An Evening of New York Songs and Stories inclui músicas conhecidas como "Luka" e "Tom's Diner", além de escolhas mais profundas de seu catálogo como "Frank and Ava" e "Ludlow Street" . A mistura de repertório também apresenta “New York Is My Destination”, de Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers, a peça de uma só mulher de Vega sobre o romancista gótico do sul Carson McCullers e um cover de “Walk on The Wild Side”.

Sobre o álbum, Vega comentou: “É sempre um prazer tocar no Café Carlyle, em Nova York, onde este álbum foi gravado. É um pequeno clube exclusivo que já recebeu lendas de Eartha Kitt a Judy Collins, e também é conhecido por ser o lugar onde Jackie Kennedy conheceu Audrey Hepburn. Adoro o glamour boêmio do velho mundo! Eu decidi que seria divertido fazer um show com tema de Nova York lá. Incluí músicas que foram inspiradas na cidade de Nova York ou para as quais Nova York serviu de pano de fundo, e também uma do meu falecido e grande amigo Lou Reed - "Walk on the Wild Side" - uma música que eu raramente o ouvia cantar.

Amplamente considerada uma das principais compositoras de sua geração, Suzanne Vega emergiu como uma das principais figuras do renascimento da música folk do início dos anos 80. Desde o lançamento de seu auto-intitulado aclamado álbum de estréia, em 1985, ela escreveu e gravou inúmeras músicas que se tornaram parte do vernáculo da música contemporânea, incluindo "Luka", certamente a única música de sucesso já escrita da perspectiva de um garoto que sofreu abuso, “Marlene on the Wall”, um sucesso surpresa no Reino Unido e “Tom's Diner”, uma peça estranha a cappella que foi remixada pela dupla de dança eletrônica “DNA” do Reino Unido e se tornou um grande sucesso de clubes. Seus álbuns, incluindo sua estréia auto-intitulada, o sucessor, Solitude Standing 99.9F venderam milhões de cópias.

As músicas de Suzanne sempre tendem a se concentrar na vida da cidade, nas pessoas comuns e nos assuntos do mundo real. Notavelmente sucinta e discreta, o trabalho de Suzanne Vega é imediatamente reconhecível, tão completamente distinto e atencioso quanto era quando sua voz foi ouvida pela primeira vez no rádio há mais de 30 anos.
 

Nenhum comentário: