segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Turismo Certo.

Que tal subir a serra e curtir com a família os prazeres que a montanha magnífica proporciona também no verão, principalmente o clima que, como sempre, continua agradável com dias e noites refrescantes.
 
No verão, sinta o ar-condicionado natural de Campos do Jordão e curta as atrações de férias para a família inteira
 
Foi notícia no Brasil inteiro. No sábado, dia 11, a sensação térmica no Rio de Janeiro chegou a quase 55 graus! A cidade continua maravilhosa, mas por mais bela que seja, quem consegue relaxar com tanto calor assim? Temperaturas muito elevadas incomodam e podem também fazer mal à saúde elevando o risco de viroses, insolação e desidratação. 
Campos do Jordão se apresenta como alternativa a este “forno” que tem sido o verão no litoral brasileiro. A cidade mais alta do país, graças ao inigualável clima de montanha é a opção para quem procura tranquilidade e bem-estar na estação mais quente do ano. Durante o dia os termômetros chegam a 28, 29 graus, mas a sensação térmica é de menos calor graças à natureza privilegiada e preservada da serra da Mantiqueira. Outro diferencial é o ar puro. E como dá gosto encher os pulmões!


Na “Suíça brasileira” a temperatura média fica em torno de 18 graus. À noite esfria um pouco, mas mesmo assim não é preciso usar roupas pesadas típicas de inverno. Um suéter já é suficiente. E engana-se quem pensa que só existem atrativos na cidade durante o inverno. Nas férias de verão também há muito o que fazer, principalmente para quem viaja com crianças. A seguir algumas dicas para você descobrir um pouco do muito que Campos do Jordão tem a oferecer.

Já pensou conhecer uma casa na árvore?

Não importa a idade. Há um espaço em Campos do Jordão onde os adultos voltam a ser crianças, e quem ainda não cresceu encanta-se ainda mais com as fábulas infantis. Como num passe de mágica, as histórias parecem sair dos livros. Assim é a Casa da Árvore, que fica dentro do parque Amantikir.
Feita em garapeira, a casa está a 6 metros de altura presa por cabos de aço em dois Pinus Pátula, uma espécie de pinheiro muito comum na serra da Mantiqueira. Na verdade, trata-se de um sobrado de 70 metros quadrados com hall de entrada, salinha, banheiro e um quarto com uma vista maravilhosa. Tem também um deck para contemplar a natureza.
Todos os cômodos são mobiliados! Dá até vontade de morar alí. Na parte externa há os belíssimos jardins que deram fama ao parque Amantikir. São 60 mil metros quadrados com mais de 700 espécies de plantas naturais de dezenas de países. O parque Amantikir fica na estrada Eugênio Lefevre, 215, mais conhecida como estrada do Toriba. Aberto todos os dias, das 08h30 às 17h.

O Tarundu também tem casa na árvore. E com um ilustre morador!

Campos do Jordão é tão apaixonante no verão que papai Noel resolveu ficar um pouco mais por aqui. O Tarundu é o novo endereço do bom velhinho, que resolveu tirar umas férias depois de viajar o mundo inteiro entregando presentes.  Ele trocou o pólo norte por uma casa na árvore, a nova atração do centro de lazer e entretenimento! 
São três andares a 20 metros de altura, onde papai Noel aparece de trenó e ainda esquiando. O tradicional presépio também faz parte da decoração natalina que vai permanecer até dia 31 de janeiro. “A casa na árvore é toda iluminada e compõe um cenário lindíssimo com a natureza ao redor refletindo as luzes”, explica Ricardo Lenz, proprietário do Tarundu.

Tarundu: um dia inesquecível!

Não faltam em Campos do Jordão opções de lazer e entretenimento que mantém o visitante em contato direto com a natureza. Faça chuva ou faça sol, tem diversão todo dia, o dia inteiro. São trilhas a pé, cavalo ou de bike, cachoeiras, arvorismo! E o Tarundu é parada obrigatória.
Além da casa na árvore onde papai Noel está morando, o Tarundu oferece 36 atividades ao ar livre e também indoor. E não há limite de idade. A diversão é para todos, desde crianças até os mais idosos, dos mais conservadores até os mais aventureiros. Quem quiser conhecer a montanha magnífica do alto ainda pode fazer um passeio de balão. Do nascer ao pôr do sol, a diversão está garantida em uma área verde de 500 mil metros quadrados.
Entre as atrações, merecem destaque o escorregador gigante batizado de Tubo Insano, a Boia Cross e a Orbit ball, uma bola enorme e inflável que desce uma ladeira com até duas pessoas dentro. Nas Araucárias do lugar foram montadas pistas de arvorismo e tirolesas a 50 metros de altura. É de dar frio na barriga! E se der fome, a dica é saborear as delícias do restaurante Tainakan, que fica dentro do complexo. E em janeiro tem música ao vivo todo final de semana. 
Anote o endereço do Tarundu. Avenida José A. Manso, 1515, pertinho do Hotel Toriba. Aberto todos os dias, das 09h30 às 18h. Aos sábados funciona até as 20h


Uma viagem ao mundo do campo

Logo após a porteira de entrada, começa uma estradinha de terra. No caminho, várias placas informam as atrações do lugar. E a cada metro percorrido aumenta a expectativa para chegar logo até a Fazendinha Toriba. Lá o galo e toda a bicharada fazem a recepção.
São mais de 200 aves incluindo patos, marrecos, galinhas da Angola, codornas, pavão e peru que ficam todos soltos, livres de viveiros, passeando e ciscando ao lado dos visitantes. 
As poedeiras Rhodia, nome dado às galinhas especiais, são as únicas que moram nos galinheiros. É que para garantir a qualidade do ovo caipira, elas precisam ficar isoladas dos galos. Os coelhos podem ser pegos no colo e os porquinhos da Índia, de tão dóceis, adoram comer na nossa mão. As crianças ficam maravilhadas!
A Fazendinha Toriba possui um bosque de 200 mil metros quadrados com muito verde e árvores nativas da região da Mantiqueira. Tem também um lago, horta orgânica, quiosque para lanches, área de piquenique e uma trilha chamada de 4 nascentes. 
O passeio é imperdível! Dá para passar o dia inteiro lá.  A Fazendinha Toriba fica na Estrada Municipal Paulo Costa Lenz, 630, na Vila Matilde. Aberto todos os dias, das 09h às 16h


Para encerrar o dia, muita cultura com o Vila Inglesa e o Toriba Musical

Um dos espaços mais tradicionais da música clássica, o hotel Toriba oferece espetáculos todo final de semana. Nos feriados, por exemplo, também ocorrem apresentações. Assim é o programa Toriba Musical, que reúne na sala da lareira cantores líricos, solistas e duetos. A programação é dirigida pelo pianista Antônio Luiz Barker, e é aberta para hóspedes e frequentadores do Toribinha Bar & Fondue e Pennacchi Restaurante.
O hotel Vila Inglesa também oferece programação cultural de qualidade aos hóspedes e visitantes. O Bar da Torre vira palco para shows de Jazz e MPB. E tanto no Vila Inglesa quanto no Toriba, as apresentações não são realizadas somente em datas especiais. Ambos os hotéis têm como tradição oferecer espetáculos de alto nível todo final de semana, independentemente da estação do ano. É a melhor maneira de recarregar as energias para no dia seguinte continuar desbravando a Mantiqueira em todas as suas nuances

Instagram: @amecamposdojordao - Facebook: @amecamposdojordao
 

Nenhum comentário: