sábado, 7 de dezembro de 2019

Literatura Atual/Current literature

Conheça Mulherzinhas, livro que inspirou o filme mais aguardado da Sony Pictures para 2020
Com Meryl Streep e Emma Watson, "Adoráveis Mulheres" usa como base o clássico romance de Louisa May Alcott publicado no Brasil pelo Grupo Editorial Edipro
With Meryl Streep and Emma Watson, "Lovely Women" builds on Louisa May Alcott's classic novel published in Brazil by the Editorial Group Edipro
Antes da sua estreia, em janeiro de 2020, o filme “Adoráveis Mulheres” desembarcará no Brasil para uma exibição especial na 21ª edição do Festival do Rio. A sessão acontece no dia 9 de dezembro, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, durante a cerimônia de abertura, reservada para convidados. Logo em seguida, haverá outra sessão, aberta ao público. O festival vai até o dia 19 de dezembro.
O longa-metragem “Adoráveis Mulheres” chamou a atenção do público após ser cotado pelos críticos como um forte candidato ao Oscar, a maior premiação do cinema mundial.


Mas o que há de tão especial nessa história estrelada por Meryl Streep, Emma Watson e Laura Dern?

Com Greta Gerwig como roteirista e diretora, o filme é uma adaptação da famosa obra Mulherzinhas, de Louisa May Alcott. Nessa incrível história, a autora usa um tom autobiográfico para narrar o crescimento de quatro irmãs no período da Guerra Civil Americana. O pai foi lutar, a mãe precisou trabalhar e as meninas necessitaram aprender a viver. Esse enredo pode ser visto como uma emancipação feminina em pleno século XIX.
No Brasil, o livro ganhou notoriedade ao aparecer na atual novela das sete da Rede Globo, Bom Sucesso. A obra é citada em dois momentos na atração da TV, com trechos narrados pelo personagem Alberto, que é interpretado pelo consagrado ator Antônio Fagundes, e encenação das atrizes, que incorporam Meg, Jo, Beth e Amy, as protagonistas do livro.
Não é a primeira vez que a história de Mulherzinhas é contada em outros espaços. Diversas peças de teatro e musicais da Broadway já se inspiraram na obra; o cinema também ganhou uma primeira adaptação, em 1994, também com o título “Adoráveis Mulheres”.
No Festival do Rio de 2019, o público terá a oportunidade de conhecer um dos filmes mais promissores do próximo ano. O livro Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, aprofunda ainda mais essa experiência, agora com uma nova edição diagramada pela Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro!
Esse romance moderno e atemporal, juntamente com outros, fez Louisa May Alcott ser reconhecida como uma escritora que abordou questões feministas de forma sutil e aberta.
Com a adaptação para o cinema e a importância que esses assuntos representam para a nossa sociedade, Mulherzinhas é uma excelente obra para entendermos as importantes discussões de nosso tempo.
Ficha técnica:
Título: 
Mulherzinhas
Autor: Louisa May Alcott
Tradução: Giu Alonso e Daniel Moreira Miranda
Páginas: 464
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Literatura Estrangeira
Preço: 
R$ 53,90

Nenhum comentário: