quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Estreias Cult

Romance entre homens com Daniel Day-Lewis estreia no Sundance TV
Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro de 1985, ´Minha Adorável Lavanderia´ conta com a sensível direção de Stephen Frears em trama que segue pertinente nos dias atuais.

 “Minha Adorável Lavanderia”
São Paulo, 9 de outubro de 2019 – A madrugada de domingo, 13, para segunda, 14, terá um atrativo a mais para os cinéfilos. O canal por assinatura Sundance TV transmitirá, à partir da 01h50, o clásico “Minha Adorável Lavanderia” (´My Beautiful Laundrette´), apontado como o primeiro filme britânico a representar um romance abertamente gay e um dos pioneiros a refletir sobre a estrutura econômica e social do Reino Unido sob o comando de Margaret Thatcher.



Além disso, o longa é uma das primeiras exibições públicas do talento de Daniel Day-Lewis como Johnny (Oscar de ator por Sangue Negro, Lincoln e Meu Pé Esquerdo), que até então tinha aparecido numa ponta em Gandhi (1982), fazendo par com o estreante Gordon Warnecke, no papel de Omar. Também é um dos primeiros trabalhos de destaque nas telonas de Stephen Frears, hoje aclamado pela direção de ´A Rainha’ e ´Ligações Perigosas´.
A somatória de talentos resulta num filme que não envelheceu em termos técnicos, estéticos e de roteiro, abordando questões que continuam tocando o ser humano, como o racismo, preconceito, amor homossexual, xenofobia, degradação da sociedade e do mercado de trabalho, e muitos outros.
A trama acompanha Omar, jovem britânico de família paquistanesa que não encontra ocupação na metrópole em recessão e passa a tomar conta do estacionamento de um tio, revelando-se um excelente negociante.
Apesar disso, ele sente na pele o preconceito étnico e racial na Grã-Bretanha da década de 80. “Todo mundo precisa pertencer a alguém ou a algum lugar”, diz, em determinado momento de ´Minha Adorável Lavanderia´. Esse sentimento de pertencimento permeia toda a obra e só aumenta quando Omar reencontra um antigo amigo de infancia: Johnny.
Ele, por sua vez, é um britânico branco que já marchou contra os imigrantes e levantou a bandeira dos supremacistas, o que lhe é lembrado pelo pai de Omar mais tarde, no filme. As pazes entre os personagens virão com o crescimento do sentimento que possuem um pelo outro, tudo canalizado com a reforma e reinauguração de uma lavanderia, que funciona como verdadeiro símbolo de uma vida a dois que se inicia.
*Não perca: domingo, 13/10, às 01h50, “Minha Adorável Lavanderia”, na Sundance TV (Canal 516 da Sky).
**Reapresentações: 18/10 (sexta-feira), às 3h15 e 19/10 (sábadp), às 01h30.
Sobre a Sundance TV
Dedicada à missão do fundador Robert Redford de celebrar a criatividade, a SundanceTV é o canal de televisão para os telespectadores de espírito independente em busca de algo diferente. Arrojado e imaginativo, a SundanceTV oferece a seus assinantes uma seleção diversificada e envolvente de filmes independentes, documentários e programas originais de alta qualidade. Além de ser amplamente distribuído nos Estados Unidos e Canadá, SundanceTV também está disponível na Europa, América Latida e em outras regiões do mundo. De propriedade e operado pelo AMC Networks Internacional (uma divisão global da AMC Networks), a SundanceTV é altamente reconhecido e está disponível em HD e em várias plataformas.
Sobre o AMC Networks International – Latin America
O AMC Networks International América Latina é uma unidade de negócios do AMC Networks International (AMCNI), uma empresa que distribui conteúdo de entretenimento e aclamada programação para mais de 130 países e territórios. O portfólio de canais do AMCNI inclui as marcas globais AMC e Sundance TV, bem como marcas locais populares e conhecidas em vários gêneros de programação. O AMCNI - Latin America está focado na produção e distribuição de programação de TV de alta qualidade em espanhol e português para os mercados da América Latina, Caribe e outros territórios. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film&Arts e Europa Europa. Os canais disponíveis no Brasil são AMC, Sundance TV e Film&Arts. Para mais informações, visite:www.amcnetworkslatam.com.

Nenhum comentário: