segunda-feira, 5 de agosto de 2019





Jovem com Síndrome de Down encara a vida com alegria no trailer de ‘Dafne’
FILME ITALIANO, VENCEDOR DO PRÊMIO DA CRÍTICA NA MOSTRA PANORAMA DO FESTIVAL DE BERLIM, ESTREIA EM 22 DE AGOSTO
Após a morte de sua mãe, uma jovem portadora de Síndrome de Down busca se aproximar do pai ao mesmo tempo em que enfrenta as dificuldades da vida com alegria e esperança em “Dafne”. O longa de Federico Bondi acaba de ter seu trailer divulgado –
O filme, que venceu o Prêmio da Crítica na última edição do Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, é estrelado por Carolina Raspanti. Essa é a primeira atuação de Carolina, que já teve dois livros publicados – “This Is My Life” e “Carolina’s World”.


“Dafne” chega aos cinemas brasileiros em 22 de agosto, com distribuição da Pagu Pictures. Antes disso, poderá ser visto na “8 ½ Festa do Cinema Italiano”, que acontece em 16 cidades do Brasil entre os dias 8 e 21 de agosto. Para conferir a programação, clique no site http://www.festadocinemaitaliano.com.br/filme/106.
Sinopse
Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem e determinada mulher com síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli). Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando este entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas.
Ficha Técnica
País: Itália
Gênero: Comédia dramática
Duração: 1h34min
Direção: Federico Bondi
Produção: Marta Donzelli e Gregorio Paonessa
Roteiro: Federico Bondi
Direção de Fotografia: Piero Basso
Produção Executiva: Alessio Lazzareschi
Direção de Produção: Neri Migani
Assistente de Direção: Vincenzo Rosa
Direção Musical: Saverio Lanza
Sobre a Pagu Pictures
Fundada em 2017 por amantes do cinema, a Pagu Pictures é uma distribuidora inovadora que acredita que cada filme é feito para as pessoas que, sem saber, esperavam por ele. Em seu primeiro ano de vida, lançou grandes filmes brasileiros, destacando-se “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Barbosa, único filme brasileiro no Festival de Cannes de 2017, e “On Yoga: Arquitetura da Paz”, de Heitor Dhalia. A Pagu existe para levar cada um de seus filmes às pessoas que desejam esse encontro, seja onde for, seja no formato que for, mas que fundamentalmente acredita que é na sala de projeção que o filme explode inesquecível. O Cinema brasileiro vive!

Nenhum comentário: