terça-feira, 18 de junho de 2019

E o jogo do Tatu-Bola continua.



Reprodução: Globo



Associação Caatinga entra em plataforma de financiamento coletivo para levar adiante sonho de Centro de Pesquisa do Tatu





Após participação no quadro The Wall, no Caldeirão do Huck (deste último sábado, dia 15), a Associação Caatinga continua a sua luta para construir o Centro de Pesquisa e Conservação do Tatu-bola (CPCTB). A ONG lança hoje uma “vaquinha virtual” para arrecadar os 100 mil reais necessários para construir esse centro que ajudará nas atividades de pesquisa para a Conservação do tatu e funcionará na Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), localizada na divisa do Ceará com Piauí, uma relevante área de Caatinga. A arrecadação faz parte do projeto #EuProtejoOTatuBola e vai implantar o CPCTB na região. As recompensas e quantias estão no https://www.kickante.com.br/campanhas/eu-protejo-tatu-bola .



Após cinco anos sem legado prometido, a ONG promoveu a candidatura do tatu-bola como mascote da copa em 2014 e há 20 anos defende o bioma, único exclusivamente brasileiro e um dos mais ameaçados do país. O tatu, infelizmente, consta na Lista Oficial da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção na categoria “em perigo”, a apenas dois passos da extinção.

Nenhum comentário: