domingo, 14 de abril de 2019

Hotel

 

 
 
 
 

 
Hospedagem especial garante autonomia e independência aos idosos
 
 
Localizado no interior paulista, o Valle Hotel desenvolveu um serviço especial para atender os hóspedes da terceira idade
 
   
A longevidade é um dos principais desafios sociais do Brasil. Enquanto a população com 60 anos ou mais deve duplicar no mundo até 2050, o país tende a ver o número de idosos quase triplicar nesse período. 

 
Pelas estimativas do IBGE, o país tem, hoje, 19,2 milhões de pessoas acima de 65 anos. Pelas projeções do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), a população de idosos chegará a 58,2 milhões em 2060, mais do que o triplo da de hoje. O país está envelhecendo e precisará se adaptar à nova realidade demográfica. Não é apenas o governo que terá de se ajustar. Os mercados, as cidades, as famílias também precisam se preparar. 
 
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) realizaram uma pesquisa, em todas as capitais, com a população acima dos 60 anos. O levantamento revela que em cada dez entrevistados, oito (82%) encaram a terceira idade de forma positiva e, atribuem, em média, nota oito para o grau de felicidade com o atual momento. 
 
Os sentimentos positivos que os entrevistados mais vivenciam nesse estágio de vida são tranquilidade (36%), felicidade (30%), disposição para realizar atividades do dia a dia (22%), independência (20%) e produtividade para manterem-se ativos (20%). Há ainda 18% de idosos que se consideram saudáveis e 12% que possuem planos para o futuro.
 
 
Diante do progressivo envelhecimento da população, a grande questão é envelhecer com autonomia e independência. Serviços com o objetivo de garantir ou resgatar a autonomia dos idosos podem ajudar a evitar a depressão. Grupos de convivência são excelentes, pois os idosos têm de se manter intelectualmente e socialmente ativos.
 
Ao perceber o envelhecimento mais acelerado da população brasileira e o aumento das necessidades especiais dos idosos, o Valle Hotel, localizado no interior paulista, em Lorena, desenvolveu um serviço especial para atender os hóspedes da terceira idade. Disponibiliza apartamentos amplos, com direito a refeições balanceadas para pessoas independentes que buscam privacidade e autonomia.
 
Numa área de 14.000 metros quadrados de grande beleza natural, as pessoas poderão desfrutar de um estilo de vida saudável, optando pela moradia contínua ou hospedagem de férias (permanência 30 dias).
Dentro deste pacote está incluído: serviço de quarto, roupas de cama e banho e lavanderia para roupas pessoais, cinco refeições, apartamentos adaptados com barras de segurança, wi fi e TV a cabo, além de recepção 24 horas. O restaurante é um ambiente aconchegante para que os residentes sintam-se acolhidos, como se estivessem no seu lar.
 
 
Para promover a interação entre os residentes o Valle Hotel coloca à disposição piscina, quadras poliesportivas, salas de estar para receber a família e amigos e uma equipe de profissionais dispostos a atendê-los com muita dedicação e carinho. 
 
O Valle Hotel (www.vallehotel.com.br) está localizado estrategicamente entre a Terra da Padroeira do Brasil, Aparecida, e a sede da Comunidade Canção Nova, Cachoeira Paulista, o que propicia aos residentes católicos grande facilidade para participar das atividades promovidas nestes locais abençoados.
 
Na cidade vizinha, Guaratinguetá, é realizado o encontro dos Gideões Missionários promovida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, além de outros eventos que fortalecem a fé através das igrejas evangélicas existentes na região.
 
Para mais informações entrar em contato com o email: reserva@vallehotel.com.br ou pelo telefone (12) 3133 9607
 
 
 

 
 


 
 
Powered by Comunique-se

.

Nenhum comentário: