terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Delicia de Tudo.

Influenciadores de culinária concorrem ao Prêmio Home Chefs
A premiação vai eleger os principais nomes que incentivam a culinária caseira no Brasil .


Dizem que cozinhar e dividir alimentos em torno da fogueira foi a primeira rede social que conectou a humanidade. Fato é que esse ato iniciou o extenso processo de organização em sociedade como conhecemos hoje. Reconhecendo a importância da comida nas relações humanas, o 1º Prêmio Home Chefs vai premiar os principais Influenciadores de Culinária da internet brasileira. 



O prêmio foi idealizado por Alexandre Amorim, fundador da plataforma Home Chefs, uma plataforma digital que oferece um serviço de assinatura de cardápios inteligentes, alimentando a vontade do brasileiro de cozinhar em casa de forma rápida, saudável, prazerosa e econômica. “O propósito dessa premiação é valorizar as pessoas que, assim como nós, incentivam a paixão pela comida. Nós entendemos que cozinhar é compartilhar amor, algo que fazemos para nutrir o corpo e também as relações que valorizamos”, explica Amorim. 

Hoje no Brasil há mais de 200 blogs de gastronomia/culinária ativos e a tag “receitas” conta com mais de 670 mil publicações no Instagram. O impacto dos influenciadores digitais foi medido em um estudo da McKinsey & Company, que constatou que 26% das decisões de compra de 30 categorias de produtos foram baseadas em publicações em redes sociais. De acordo com o YouTube, vídeos de culinária já atraem mais de 36 milhões de usuários únicos por mês – o segmento supera o de beleza, que possui 33 milhões de usuários únicos. Entre 2015 e 2016, o total de visualizações dos vídeos de culinária subiu 19%, chegando a 42 milhões mensais.

Essa intensa movimentação é gerada por pessoas que se reúnem nas mídias sociais para compartilhar suas criações gastronômicas, além de dicas e receitas. As personalidades mais expressivas desse universo serão eleitas no 1º Prêmio Home Chefs.  Um júri técnico escolherá os destaques de 2018 entre mais de 200 indicados em diversas categorias. O grande público também poderá escolher os ídolos da culinária, votando através sitewww.premiohomechefs.com.br ou fazendo campanha nas redes sociais para indicar seus favoritos através da #premiohomechefs.

O Prêmio Home Chefs conta com patrocínio da Mobitec Formato e apoio da Pullman Hotel Ibirapuera, Allfood, Granarolo Group, Iga Instituto Gastronômico, Cereja Flor, Latam, Bebida na Porta, Cerpa, George Aubert, Vem Plást. Os eleitos serão apresentados ao público em 31 de janeiro, durante evento fechado para os indicados, convidados e imprensa, realizado no Lounge da Bienal de SP. A noite será comandada pela apresentadora de TV Nadja Haddad e contará com celebridades do mundo gastronômico que serão homenageadas. 
Categorias do 1º Prêmio Home Chefs

Melhor canal de conteúdo
 #youtube
 #Instagram
 #blogs

Profissionais influenciadores
 #chefdecozinha
 #nutricionista
 #celebridade

Melhor conteúdo por linha alimentar
 #prático
 #fit&light
 #vegano&vegetariano
 #culináriainclusiva
 #doces&sobremesas

Melhor iniciativa de Gastronomia Social
 #organização
 #personalidade

Fotografia
 #foodporn

Jornalismo gastronômico
#melhormídiaimpressa
 #melhorcolunista
#melhornovidadedoano
 #melhormídiasegmentada


Sobre a Home Chefs

A Home Chefs (www.homechefs.com.br) é uma plataforma que oferece um serviço de assinatura de cardápios semanais, produzidos por nutricionistas e chefs de cozinha, com lista de compras integrada, que se propõe a ajudar seus usuários a cozinharem em casa de forma rápida, saudável, prazerosa e econômica.

Fundada em 2011 por Alexandre Amorim, a startup passou por grande remodelação digital e se tornou numa ferramenta inovadora. A partir de janeiro de 2019 com a ajuda da inteligência artificial, o serviço auxiliará de forma personalizada seus milhares de assinantes a organizarem sua vida na cozinha, preparando receitas em até 30 minutos, melhorando a saúde através da alimentação e economizando com refeições fora de casa.




Ficha Técnica
1º Prêmio Home Chefs
Data: 31 de janeiro
Local: Lounge da Bienal SP – São Paulo
Horário: 19h
200 indicados
Apresentação Nadja Haddad
Idealização: Home Chefs (www.homechefs.com.br)
Produção e Realização: Agência ZPNGwww.zpng.com.br

Nenhum comentário: