quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Fazendo a coisa certa.

Trisoft retira 1,5 bilhão de garrafas PET do meio ambiente 


Produtos desenvolvidos a partir da fibra da garrafa PET provam que a poluição do planeta pode ser revertida em novos produtos, 100% recicláveis. 



Fonte: Trisoft
De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, em 2050 estima-se que haverá mais plástico do que peixes nos oceanos. Durante as últimas três décadas, o número de resíduos aumentou três vezes mais rápido que a população mundial. Calcula-se que por ano 1,4 bilhão de toneladas de resíduos sólidos são gerados e jogados no meio ambiente, com pouca preocupação efetiva sobre o seu descarte e muito menos o seu reaproveitamento.
A empresa brasileira Trisoft retirou do meio ambiente um total de 1,5 bilhão garrafas PET, que através de suas fibras, puderam originar produtos para cama, mesa e banho, vestuário e acessórios, itens para o segmento pet, soluções acústicas decorativas, bem como, uma linha acústica específica para equipamentos industriais. “Nossa proposta é desenvolver produtos 100% recicláveis, provenientes das garrafas PET que antes seriam descartadas na natureza. A partir disso, conseguimos gerar demanda para que as empresas possam cada vez mais aderir à logística reversa”, destaca Mauricio Cohab, CEO da Trisoft, maior empresa na América Latina em produção de itens derivados de fibras de garrafas PET.http://www.trisoft.com.br/

Nenhum comentário: