terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ameaça ao acarajé.

AGENDA CULTURA
Ameaça ao acarajé.
A descaracterização das vendedoras de acarajé tem gerado polêmica e o Iphan já publicou carta informando o risco de a comida perder o título de Patrimônio Imaterial da Cultura em função da série de adaptações por quem o prepara e comercializa. Essas adaptações estão ligadas principalmente à religião das vendedoras. Para entender melhor o problema, a Apus Filmes produzirá com exclusividade para o Canal Curta! o documentário “Akará – No Fogo da Intolerância”, que, através da história de três baianas que dedicam a vida à produção do prato típico, mostrará como essa antiga tradição gastronômica tem sido afetada por divergências de credos religiosos. O longa acaba de ser aprovado pela Ancine e receberá recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.




Sobre o Curta!
Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história, política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora.
Siga o Curta! nas redes sociais:
E saiba mais em: http://www.canalcurta.tv.br.


Para mais informações:
Gabriella Lopes: gabriela.lopes@agenciafebre.com.br  21 2555-8938
Katia Carneiro:: katia.carneiro@agenciafebre.com.br 21 2555-8918
Ou curta@agenciafebre.com.br 21 2555-8900

Siga-nos no Twitter @agfebre e no facebook.com/agfebre

Nenhum comentário: