terça-feira, 31 de julho de 2018

AGENDA MUSICAL SC



Orquestra Prelúdio estreia nova temporada com o Concerto Mestres do Barroco

Orquestra Prelúdio 
Às 10h30 do próximo dia 19 de agosto, a Orquestra Prelúdio estreia, na Sociedade Cultural Lírica de Joinville, a sua nova temporada, com o Concerto Mestres do Barroco, que contará com a participação especial do Vox Camerata, coro profissional da cidade de Joinville, além das solistas soprano Ester Martins e Karla Huch.

Quem explica o repertório é o maestro da Orquestra, Rafael Daniel Huch. “O período barroco é um dos mais importantes na música ocidental, porque é ali que se afirma a tonalidade, o modo maior e o modo menor, como nós conhecemos hoje. Podemos citar grandes nomes desse período, como Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel, Franz Joseph Haydn, Antonio Vivaldi, entre outros. Esses grandes mestres do Barroco terão algumas obras interpretadas pela Orquestra Prelúdio”, resume.


Sem dúvidas, depois do grande sucesso alcançado com o concerto Glória em Ré Maior de Vivaldi, esse “Mestres do Barroco” estabelece a Orquestra Prelúdio como referência na música erudita de Joinville e do estado de Santa Catarina.

“Tenho um convite especial para você, joinvilense: depois do sucesso de público que tivemos com a obra Glória em Ré Maior [de Antonio Vivaldi] no primeiro semestre [de 2018], estaremos estreando, agora, no próximo dia 19 de agosto, o nosso novo repertório - Mestres do Barroco. Nesta obra, além do compositor Vivaldi, que também é do Barroco, estaremos interpretando Bach, Händel e Haydn. Certamente, será inesquecível esse concerto que marca e consolida a Orquestra Prelúdio como referência de música erudita na cidade de Joinville e também no estado de Santa Catarina. Por isso, convidamos você. Anote aí, dia 19 de agosto, às 10h30min da manhã. Entrada gratuita e apoio e patrocínio do Simdec [Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura], através da Prefeitura Municipal de Joinville”, convida o maestro da orquestra Prelúdio, Rafael Daniel Huch.


Confira a programação de apresentações do concerto “Mestres do Barroco”

O quê: estreia do concerto “Mestres do Barroco”
Quando: 19 de agosto de 2018, às 10h30
Onde: Sociedade Cultural Lírica
Quanto: entrada gratuita (limitada à capacidade do local)

O quê: segunda récita do concerto “Mestres do Barroco”
Quando: 29 de setembro de 2018, às 10h
Onde: Biblioteca Pública Municipal de Joinville Prefeito Rolf Colin
Quanto: entrada gratuita (limitada à capacidade do local)

O quê: terceira e última récita do concerto “Mestres do Barroco”
Quando: 30 de setembro de 2018, às 10h30
Onde: Cinema do Shopping Müller de Joinville
Quanto: entrada gratuita (recomendado chegar uma hora antes para retirar senhas e garantir a vaga).

-- 

Nenhum comentário: