terça-feira, 5 de junho de 2018

Controle ambiental.

Carob House: uma marca muito além da alfarroba

Marca paranaense que vende saúde acredita no consumo consciente e na natureza como fonte de vida

           A Carob House, marca paranaense que trouxe a alfarroba para o Brasil e para o dia-a-dia das pessoas como uma opção de alimento saudável, não se preocupa apenas em levar o melhor aos consumidores, mas também em criar o melhor ambiente de dentro para fora, sendo um exemplo de fábrica sustentável.


            Com a saúde e o bem-estar no DNA da empresa, a Carob House soma 15 anos de empresa que pensa no futuro, com foco na alimentação saudável. Sempre atenta ao consumo consciente, a CEO da Carob House, Eloisa Helena Orlandi, orgulha-se de ter uma empresa que respeita acima de tudo o meio ambiente e faz questão de manter de forma harmoniosa a gestão da fábrica inserida na natureza.

            Um dos exemplos é a interação da construção da sede, sem agredir a vegetação e o espaço onde estão localizados. Em sua planta fabril, em meio à natureza, na cidade de Campina Grande do Sul (PR), a Carob House fez a opção pelo uso de um inovador sistema de tratamento de efluentes por raízes. A caixa de resíduos gordurosos é tratada por bactérias que consomem as moléculas de gordura e a água é liberada para um filtro de pedras que, por sua vez, direciona essa água para uma plantação de bananeiras para ser filtrada pelas raízes, antes de ser devolvida à natureza.

            Os copos usados também são outra atração a parte. A Carob escolheu os copos de mandioca da CopEco 100% biodegradável e compostável em até 90 dias, feito com fécula de mandioca. “Buscamos criar espaços que satisfaçam as necessidades físicas, emocionais e psicológicas dos usuários, contribuindo também para se tornarem integrados e conectados aos ciclos da natureza”, conta Eloísa que se orgulha de mostrar a empresa cheia de vidros onde transporta o funcionário para o meio ambiente, representando também a transparência de todo o processo.
           
            Toda a produção é adequada às mais exigentes licenças de controle ambiental. Também são realizados treinamentos e pesquisas contínuas com o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos gerados e para reutilizar o máximo de materiais recicláveis. Ainda incentivamos nossos colaboradores, clientes e fornecedores a desenvolverem ações sustentáveis, como o consumo consciente e redução de resíduos sólidos, energia elétrica e água. A Carob House é membro do Inpar – Instituto Paranaense de Reciclagem, coligado à FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, e vem implantando a logística reversa – enquanto isso, a destinação dos resíduos sólidos e orgânicos é feita sistematicamente, visando a preservação do planeta. “Gostamos de ressaltar que a Carob House não faz só um produto bom, mas é um conjunto de toda a política de sustentabilidade da empresa, de compromisso com o meio ambiente, com o planeta e as pessoas. É essa transmissão de energia que a gente faz para o nosso consumidor, através do respeito que temos. Se a gente não respeita a natureza, não respeita o ser humano. É um compromisso holístico, não só da alimentação, mas de um ambiente saudável”, finaliza Eloísa.
           
Sobre a alfarroba - É um alimento saudável e de alto valor nutricional. A vitamina B1 participa no funcionamento do sistema nervoso, muscular, coração e na saúde mental. A vitamina A contida na alfarroba contribui na vitalidade da pele e saúde da visão. O cálcio que é fundamental para o fortalecimento dos ossos e dentes. Fornece ainda a vitamina B2, magnésio, fósforo e ferro que são essenciais para a manutenção do equilíbrio orgânico.
Um dos principais benefícios da alfarroba é de não possuir qualquer agente alergênico ou estimulante, tais como a cafeína e a teobromina, as quais podem causar os efeitos fisiológicos adversos indesejáveis. Devido à presença dos polifenóis, a Alfarroba é reconhecida pelo seu potencial efeito antioxidante, no combate aos radicais livres e das doenças crônico-degenerativas.
A alfarroba por ser um fruto possui a presença natural dos açúcares. Além alfarroba de possuir um baixo conteúdo calórico devido ao seu percentual muito baixo de gorduras e alta quantidade de fibras naturais, a alfarroba também apresenta baixo índice glicêmico. O efeito benéfico das fibras além de regularizar a atividade intestinal, reduz o colesterol ruim (LDL) e controla a taxa de glicose sanguínea.

Sobre a Carob House – A empresa foi fundada há 15 anos pelo casal de empresários Carmine Giunti e Eloisa Helena Orlandi, que trouxeram a alfarroba para o Brasil e a utilizam como principal matéria-prima na receita de seus produtos. O fruto vem de uma árvore do mediterrâneo e apresenta em sua composição altos teores de vitaminas, minerais, fibras, carboidratos, proteínas e polifenóis. Um dos principais benefícios da alfarroba é de não possuir qualquer agente alergênico ou estimulante, tais como a cafeína e a teobromina. Os produtos Carob House não têm adição de açúcares, glúten, leite, soja e quaisquer ingredientes de origem animal. Com certificado Vegano e aprovação Kosher Parve, incentivam uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida. Entre os produtos que são destaque na linha estão a Barrinha de Alfarroba com Coco e a Barrinha de Alfarroba com Banana.

Serviço:

Carob House Alimentos S.A
Av: João Scucato Coradin, 4.004
Zona Rural / 83.430-000
Campina Grande do Sul – PR
Facebook: CarobHouse
Instagram: carob_house
Twitter: @CarobHouse

Nenhum comentário: