domingo, 5 de novembro de 2017

GENTE NEWS

Música e organização empresarial

Rosa Yazbek e João Carlos Martins


Rosa Yazbek, diretora da RC YAZBEK Consultoria Organizacional, foi uma das palestrantes da 1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios, que aconteceu no último fim de semana, em Curitiba. A abertura do evento foi feita pelo maestro João Carlos Martins. 
Ela discorreu sobre a Visão Integrada do Ser Humano e da Organização, que coloca a relação entre estas duas entidades a partir do desenvolvimento integral das pessoas que a compõem. 
Rosa atua há 20 anos em Coaching de Executivos, Assessment & Development, em projetos de diagnóstico e processos seletivos estratégicos para companhias nacionais e multinacionais de grande porte.

ARTES 


 No ultimo  sábado dia 4 de novembro,Eduardo Cardoso,no seu  segundo ato de sua performance “Ensaios Sobre Tradição”, que faz referências a suas origens judaicas. A performance foi marcada  dentro do Circuito Interno Bhering, no Santo Cristo, bairro localizado na zona portuária do Rio. O evento foi realizado no prédio histórico da Fábrica Bhering, recebendo diversos artistas ateliês, lojas e convidados gastronômicos.



Eduardo Cardoso Amato dirige, ao lado de Malu Meyer, a Soma Galeria, em Curitiba, onde apresentou o primeiro ato (“Shabat”) desta performance. “Ensaios sobre tradição - Ato 2: Havdalá” conta com objetos de culto cobertos com cera de abelha como signo de preservação – e ao mesmo tempo estagnação de costumes e tradições, quando elimina a possibilidade de uso dos objetos. Tem a ver com a relação da doçura do mel (um alimento invalidável) e o ferrão da abelha. A performance conta com a instalação sonora do artista Gustavo Francesconi. O artista se prepara também para apresentar o Ato 3 desta performance em São Paulo durante o evento Art Weekend – será na galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea, em 12/11 ao meio-dia.


Nenhum comentário: