quinta-feira, 14 de setembro de 2017

POLITICA \ LAVA JATO NEWS

Filme da Lava Jato usa live no Facebook como ação de lançamento
Transmissão teve cerca de 350 mil visualizações ao vivo e alcançou mais de 2 milhões de pessoas

A produção da live contou com um time de 15 profissionais e ainda 12 atores curitibanos. “O nosso grande desafio foi criar uma transmissão ao vivo que instigasse a curiosidade de quem topasse com a live na timeline do Facebook, por isso, o nosso time de criação saiu da caixa e pensou em algo nunca feito antes em uma transmissão ao vivo”, conta Jean Michel Kuss, diretor da VDO.

Antes mesmo da estreia oficial do filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” que aconteceu no dia 7 de setembro, as ações de marketing para a divulgação do longa metragem deram o que falar. Tudo começou na segunda-feira, dia 28 de agosto, quando Curitiba amanheceu com uma pilha de dinheiro de cinco metros de altura, representando os R$4 bilhões resgatados pela operação Lava Jato. A “montanha” de dinheiro foi colocada na Boca Maldita e causou curiosidade por quem passava pelo local. Porém, a equipe de marketing da Downtown Filmes queria um alcance maior da ação, e por conta disso, contratou a VDO Live Broadcast, empresa curitibana especializada em transmissão ao vivo pela internet, para tocar o projeto.




A transmissão ao vivo entrou no ar às 8h da manhã com imagens de câmera de segurança mostrando a pilha de dinheiro no meio do calçadão. Durante uma hora essas imagens ficaram no ar, até que às 9h da manhã o time de 12 atores entrou em ação. Interpretando personagens do cotidiano brasileiro, cada ator, com o celular, entrou ao vivo fazendo reivindicações sobre o dinheiro roubado pelas manobras de corrupção. Além disso, um repórter fictício interagia com o público, lendo comentários de quem assistia a live pelo Facebook.
A transmissão durou quase duas horas e teve cerca de 150 mil visualizações ao vivo e alcançou quase 1 milhão de pessoas. “Nosso time acredita no poder engajador do live. Pensamos no conteúdo da transmissão ao vivo e isso faz toda a diferença no marketing digital”, destaca Jean.
Além da live de manhã, à noite um verdadeiro programa de TV ao vivo foi organizado para mostrar para todo o Brasil a avant-première do filme, que aconteceu no Cinemark do ParkShopping Barigui. Os apresentadores Andressa Portugal e Felix Calderaro conversaram com atores, roteiristas e produtores. Tudo isso com a interação ao vivo do público, que mandava seus comentários via Facebook. “Todos os profissionais da VDO são formados em televisão, por isso nós temos um cuidado visual e de conteúdo muito forte, pensando sempre na audiência que o cliente pode alcançar com uma ação dessas”, concluiu Jean. A live da avant-première teve quase 200 mil visualizações e o alcance ultrapassou 1 milhão de pessoas.

Nenhum comentário: