segunda-feira, 14 de agosto de 2017

GENTE NEWS


José Henrique de Faria lança livro em Curitiba
A obra “Poder, Controle e Gestão” será apresentada oficialmente na próxima quarta-feira, no ISAE – Escola de Negócios
“Poder, Controle e Gestão”


CURITIBA– Na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto, o ISAE – Escola de Negócios vai sediar o lançamento do livro “Poder, Controle e Gestão”, nova obra do professor e escritor curitibano José Henrique de Faria. O livro expõe, de forma sistematizada, como as relações de poder se materializam em mecanismos de controle sobre o processo de trabalho na gestão das organizações produtivas, desde os mais simples, diretos e físicos, aos mais sutis, dissimulados e sedutores.

Em seu conjunto, o livro trata da Teoria da Economia Política do Poder, segundo uma Epistemologia Crítica do Concreto, analisando criticamente a gestão destas organizações produtivas enquanto unidades constitutivas do modo dominante de produção. “Poder, Controle e Gestão” é um livro sobre os movimentos complexos e contraditórios da realidade organizacional e do trabalho. Ele propõe outra forma de análise, avaliação e conhecimento das organizações e de sua gestão se comparada às formas tradicionais. Trata-se de uma análise que toma por base três categorias: Relações de Poder; Processo de Trabalho; Controle na Gestão do Processo de Trabalho.
 


O lançamento do livro será realizado a partir das 19h, na sede do ISAE – Escola de Negócios (Avenida Visconde de Guarapuava, 2943). Mais informações no site www.isaebrasil.com.br/eventos ou pelo telefone (41) 

3388-781
Bruno Mendonça, Caio Romano e Raul Lemos 

Raul Lemos no Marriott São Paulo Airport
O publicitário e vice-campeão do MasterChef Brasil, Raul Lemos, esteve no Restaurante Deville, do Marriott São Paulo Airport nesta quinta feira (10). Raul conquistou o público durante sua participação na segunda temporada do reality show e foi convidado para apresentar, ao vivo, o programa que antecede o MasterChef 3.

O HOTEL
O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel de luxo a se instalar nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. O empreendimento da Rede de Hotéis Deville possui infraestrutura completa, com centro de convenções, restaurantes, quadra de tênis, academia e piscina. Informações e reservas: (11) 2468 6999 ou http://www.marriott.com.br/hotels/travel/saoap-sao-paulo-airport-marriott-hotel/
O GRUPO
A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).









III Encontro de Delegados aconteceu na VI Conferência Estadual da Advocacia
O III Encontro foi prestigiado por diretores do Conselho Federal e da OAB Paraná

Presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli destacou a importância do trabalho dos Delegados
A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná realizou o III Encontro de Delegados da atual gestão na última semana, durante a VI Conferência Estadual da Advocacia promovida pela OAB Paraná, em parceria com a CAA-PR, ESA e OABPrev, no período de 2 a 4 de agosto. O encontro aconteceu no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). O presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli conduziu os trabalhos com os delegados das Subseções ao lado da vice-presidente Daniela Ballão Ernlund, da secretária-geral Márcia Helena Bader Maluf Heisler, do secretário-geral adjunto Paulo Fornazari, do diretor José Carlos Dias Neto, e das diretoras Iolanda Gomes e Luciana Carneiro de Lara. Na ocasião foram debatidas ações, projetos e estratégias de trabalho em benefício da advocacia paranaense.

“São vocês, os delegados que sabem o que precisa ser feito nas suas Subseções, que nos trazem as demandas de cada região para que a diretoria da Caixa possa planejar as ações em benefício para advocacia” afirmou o presidente da CAA-PR, destacando a importância dos delegados atuarem em parceria com as respectivas diretorias das Subseções.
Todos delegados presentes se manifestaram sobre as ações que têm sido realizadas e destacaram o bom relacionamento com a atual diretoria da CAA-PR. Os delegados também ressaltaram a importância do aplicativo CAA-PR que tem tido boa aceitação e aproximado os advogados da Caixa nas cidades do interior, como exemplificou a delegada de Pitanga, Geovania de Fátima Dziubate. “Vários advogados já baixaram o aplicativo e isso ampliou o conhecimento sobre os convênios oferecidos”, afirmou  a delegada .
Prestígio
O III Encontro foi prestigiado por diretores do Conselho Federal e da OAB Paraná. O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ibaneis Rocha Barros Junior, o presidente da OAB Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, e o conselheiro federal pelo Paraná, Cássio Telles, estiveram na reunião dos delegados paranaenses, acompanhados do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.
Representando o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, Ibaneis Rocha Barros Junior saudou os delegados da CAA-PR. “Tenho a honra de participar de uma diretoria com boa convivência entre os advogados e diretores das Caixas de Assistência e Seccionais. Agradeço a cada um de vocês, que estão na ponta, e que exemplificam esta integração”, disse Rocha aos delegados.
O presidente da OAB RJ, Felipe Santa Cruz, ex-presidente da CAA-RJ, destacou o trabalho da Caixa paranaense. “Vocês são exemplo nacional. A Caixa de Assistência do Paraná é referência  para as outras Caixas. Sabemos que isso é uma construção que vem sendo realizada por homens e mulheres. E neste momento, em que a advocacia passa por dificuldade, a Caixa tem um papel importante para auxiliar a advocacia, pois Caixa é solidariedade. Quem é caixista sabe disso”, comentou Santa Cruz.
O presidente Noronha destacou o bom relacionamento entre a diretoria da CAA e a OAB no Paraná e o  vice-presidente da OAB Paraná, Airton Molina também ressaltou a importância da atuação dos delegados. “São vocês que ajudam a tocar o braço forte da OAB”, afirmou Molina. A ouvidora–geral da Seccional, Maria Helena Kuss, e o conselheiro estadual Gabriel Janeiro  também estiveram na reunião saudando os delegados.




Nenhum comentário: