domingo, 4 de junho de 2017

PAINÉIS DA BERNECK


 
PAINÉIS DA BERNECK NA CASA COR PARANÁ 2017 EVIDENCIAM TENDÊNCIA DE UM MORAR SENSORIAL E VOLTADO AO BEM-ESTAR
O uso de painéis de madeira na decoração traz conforto e sofisticação ao projeto de interiores, tanto no revestimento de paredes quanto no mobiliário

              Um morar sensorial, em que a relação com o espaço e a decoração é valorizada pelo toque, pela textura que objetos, móveis e revestimentos podem proporcionar, é uma forte tendência mundial, evidenciada no Salone del Mobile, em Milão no mês de abril. Sempre à frente das tendências, a Berneck, fabricante de painéis de MDF, MDP e HDF, além de madeira serrada de Teca e de Pinus, transportou este conceito para sua nova coleção. Lançamentos da marca podem ser vistos em 6 ambientes na Casa Cor Paraná 2017, realizada entre 4 de junho e 16 de julho na histórica construção do Jockey Club do Paraná, em Curitiba.


Legenda: Bem-estar é um conceito valorizado no morar contemporâneo, e a inspiração do Espaço Zen projetado pela designer de interiores Katleen Luizaga de Bernert na Casa Cor Paraná 2017, com os padrões melamínicos Louro Freijó e Nude da Berneck.

Foto: Neni Glock

Um ambiente de conceito rústico sofisticado, proposta em alta na decoração, define o Espaço Zen projetado pela designer de interiores Katleen Luizaga de Bernert. “Inspirado na Tailândia, o ambiente prioriza o relaxamento e o conforto”, assinala. Materiais naturais são valorizados no projeto, com tramas e cores neutras, sendo um dos highlights a aplicação do padrão madeirado Louro Freijó Grann da Berneck no revestimento das paredes. “É uma opção sustentável e de alta tecnologia”, aponta Katleen Luizaga de Bernert, que utilizou também o padrão Nude Vel da Berneck.

Integração de espaços é um conceito que veio para ficar na arquitetura. Em sua automatizada Cozinha Living Bar, o arquiteto Carlos Navero, com escritório em São Paulo, trabalha o conceito de cozinha integrada à área social. O projeto, de 70 m2, contempla a extensão de um deque externo, que permanecerá como melhoria na construção. O ambiente, que é uma homenagem ao artista Eleuthério Netto, tem a personalidade realçada nas obras de arte da coleção do homenageado e do próprio arquiteto. A personalização se estende à escultura criada por Eleuthério Netto com revistas recicladas de anos anteriores da Casa Cor e aos lustres assinados pelo Carlos Navero. Traz também ícones do design, como a luminária de mesa Pipistrello, projeto de 1965 de Gae Aulenti para Martinelli Luce, além de peças da Kartell. Em uma composição em que predomina o preto & branco, destacam-se materiais como mármore, couro e madeira, com a aplicação no revestimento interno das paredes do padrão Compensato Grann da Berneck com desenho muito natural, sem repetição na chapa. 

 
Legenda: A tendência do clássico revisitado está no Quarto da Bebê Nathália, em que a designer de interiores Janaina Macedo se inspira em sua primeira filha, que nasceu às vésperas da abertura da Casa Cor Paraná. No guarda-roupas, o efeito patinado do Calcare Vel da Berneck se integra à proposta aconchegante e suave, com uma forte carga de história.
Foto: Rodrigo Ramirez

Nada mais inspirador para a designer de interiores Janaina Macedo que projetar o Quarto da Bebê Nathália na Casa Cor Paraná 2017, visto que sua primeira filha, inspiração do projeto, nasceu alguns dias antes do início da mostra. Com inspiração clássica e feminina, o quarto traz móveis estilo Luís XVI e ambientação requintada, valorizada pelas réplicas de Edgar Degas (1834-1917) e materiais nobres. Para compor o ambiente Janaina Macedo selecionou o padrão melamínico BP Calcare Vel da Berneck, aplicado no guarda-roupas. “Lembra muito uma pátina, criando uma composição perfeita com a laca off-white dos móveis soltos, além de estar em harmonia com o conceito do projeto.”

Lúdica e sustentável, a Brinquedoteca e Parquinho Infantil foi projetada em um contêiner pela arquiteta Jaqueline Siebert, integrando áreas externa e interna em cerca de 70 m2. Telhado verde e jardim vertical, tendências em crescente adoção mundial, reforçam a proposta ambientalmente adequada, assim como o uso dos painéis da Berneck, feitos de madeira proveniente de cultivos florestais especialmente para uso industrial. Entre as propostas inovadoras, está a valorização da interação com o espaço, realçada pela aplicação do painel BlackDots, lançamento da Berneck que permite anotações e desenhos em giz. No projeto de mobiliário e interiores, a arquiteta utilizou também os padrões NudeCalcareSky e Azul Velda Berneck. “Como os contêineres geralmente são de reuso, a sustentabilidade fica no foco. E recursos como telhado verde e jardim  vertical trazem a vegetação para dentro dos espaços ou ocupam locais inusitados”, define Jaqueline Siebert.

Home Theater projetado pela arquiteta Samara Barbosa trabalha um conceito contemporâneo e sofisticado. “Trabalho muito a madeira, inclusive no teto, por meio de uma grande placa em todo o ambiente, com iluminação indireta, o que contribui para a acústica, além de peças em couro no mobiliário solto e quartzo rosa na iluminação decorativa”, aponta. “No Home Theater, o mais importante é a acústica”, ressalta a arquiteta, revelando que realizou um estudo especial para o ambiente. A composição valorizou o tom de whiskey no couro e na madeira em diálogo com a cartela de cinza, com a seleção do padrão Frassino Whiskey, da linha Synchro da Berneck, com naturalidade realçada pela tecnologia de poro sincronizado.

              Masculino, sofisticado e cosmopolita, o ambiente Suíte do Rapaz, assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes, tem no padrão Nero Rust da Berneck, um elemento-chave. “Concebi um espaço global e atemporal, enfatizando o jogo de texturas e cores, por meio das obras de arte selecionadas, em uma composição que realça o revestimento do edifício histórico em diálogo com os materiais contemporâneos”, revela. “O padrão Nero Rust, com textura expressiva que valoriza a cor preta, é um ponto de equilíbrio e sofisticação, destacando a vitalidade das obras de arte e tendo sua beleza realçada pela iluminação.”

SOBRE A BERNECK
A Berneck é uma empresa com 65 anos de história e hoje é referência nacional na produção de painéis MDP, MDF, HDF e serrados de Pinus e Teca. Com um parque fabril de altíssima capacidade produtiva e tecnologia de última geração, a empresa oferece produtos com padrão de qualidade internacional. Produz e comercializa seus produtos 100% a partir de cultivos florestais, abastecendo com sustentabilidade as indústrias de móveis, arquitetura, decoração, interiores, construção civil, eletroeletrônica, embalagens e outras, no Brasil e no mundo. Desde 1952, a empresa produz inovação e contribui com o desenvolvimento econômico, social e ambiental. Esta é a Berneck: a marca da madeira.

BERNECK NA CASA COR PARANÁ 2017
4/6 a 16/7
Jockey Club do Paraná (Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291 – Tarumã – Curitiba)
Terça a domingo e feriados – 12h às 21h
Tel.: (41) 3029-6956 | Facebook: @casacorpr

Serviço:
BERNECK S. A. PAINÉIS E SERRADOS
Endereço: R. Dr. Valério Sobânia, 500, Thomaz Coelho – Araucária (PR)
Tel. (41) 2109-3700
Facebook: @BerneckSA
Instagram: @berneckoficial

Nenhum comentário: