sexta-feira, 9 de junho de 2017

Lounge Link na CASACOR PR

Lounge Link na CASACOR Paraná 2017 mescla tecnologia com a sofisticação das obras de arte
Espaço conta com materiais nobres que se contrapõem com a sobriedade dos veludos
           
 
Os arquitetos Gisela Miró e Carvalho e Rafael Carvalho, da Miró e Carvalho Arquitetura, assinam o Lounge Link, com 55m², na CASACOR Paraná. Ele mescla a tecnologia com a sofisticação das obras de arte. Apresenta materiais nobres que se contrapõem com a sobriedade dos veludos, mármores e amadeirados com os revestimentos em cobre e a cor Greenery, tendências de 2017.




A atmosfera contemporânea dá o tom ao espaço que, mesmo estando dentro de um container, reforça o requinte de um living urbano e cosmopolita. O espaço conta com fachada envidraçada que permite a integração total dos espaços, tanto interior, quanto exterior. O uso do cobre como revestimento, o desenho da lareira e sua iluminação, além de papel de parede da marca francesa Élitis compõem com o painel com sistema moving wall.

O mobiliário, como sofá e as poltronas, seguem uma linha orgânica, apresentando um formato curvilíneo. Estas peças são revestidas em veludo, o que agrega sofisticação e aumenta a sensação de aconchego ao toque. Eles optaram por usar uma mesa de centro em acrílico para gerar a sensação de amplitude e valorizar o tapete.

O biombo atrás do sofá cria volumes que são valorizados pelo jogo de luz e sombra, bem como os reflexos em seus espelhos. A mesa de chá em laca cinza brilhante faz um contraponto com as cadeiras em camurça na cor marsala, que dão personalidade ao mobiliário.

 Gisela Miró e Carvalho e Rafael Carvalho,
da Miró e Carvalho Arquitetura
As luminárias decorativas têm seu acabamento em cobre igual ao do bar, fazendo, assim, uma composição harmônica de um material que é tendência na decoração.

O projeto contempla um living e um bar, que pode ser adaptado tanto para o setor corporativo quanto residencial. O ambiente é caracterizado como uma área social, promovendo a integração das pessoas. O espaço conta com um painel moving wall, composto por múltiplos monitores de TV justapostos, que reproduzem uma única imagem ampliada. O sistema de som e iluminação são integrados por uma automação, junto com o controle de acesso biométrico e câmeras. Essas tecnologias permitem segurança e bem-estar.

O ambiente conta com iluminação em led que, em conjunto com a automação, permitem a economia de energia. Os revestimentos em MDF são provenientes de madeiras de reflorestamento, assim como o mobiliário com certificação de proveniência, e uma lareira à álcool, pontuam a sustentabilidade.
           






Nenhum comentário: