quinta-feira, 25 de maio de 2017

CASACOR Balneário Camboriú


Studio Alencar assina Espaço Mendes, na CASACOR Balneário Camboriú SC

 Arquitetos Nicholas Alencar + Fernanda Rabello 

  Na entrada da CASACOR Balneário Camboriú o Espaço Mendes, criado pelos arquitetos Nicholas Alencar + Fernanda Rabello dá as boas-vindas a quem visita a mostra deste ano.
Com 180m² o Espaço Mendes foi inspirado em lugares por onde os arquitetos gostam de visitar quando estão em São Paulo e Nova York. O trabalho tem estilo industrial + contemporâneo, tubulações aparentes, mas também peças assinadas e telas importantes. “Essa tubulação foi o ponto de partida do projeto, pois cria a interação com os espaços”, explica o arquiteto Nicholas Alencar.
O hall tem telhas de zinco pintadas e aplicadas manualmente. Os grandes volumes de madeira levam conforto ao espaço. O grande sofá projetado pelo arquiteto Nicholas Alencar conecta o desenho às tubulações. A iluminação das tubulações é projetada especialmente para a CASACOR. O tampo de madeira é peça única, de 4 metros.
Logos da construtora Mendes foram feitas no próprio concreto, de maneira estilizada especialmente para a mostra, a fim de apresentar uma nova fase da construtora, mais atual e especial. As pinturas são da artista Marcela Schmidt. Há som ambiente e projetor para apresentar os produtos e as informações da construtora Mendes Sibara.
Quanto à sustentabilidade, os materiais nobres estão aplicados de forma a serem completamente reutilizados e foi utilizada ao máximo a estrutura existente. Como será futuramente uma garagem, permanece o piso existente, pilares e vigas. O projeto servirá de espaço para receber e apresentar os clientes a marca, bem como as suas transformações, história e novas direções, e para isso há um ambiente convidativo e confortável.
Contrastando com o concreto do ambiente as paredes levam quadros da Galeria Helena Neckel e na composição do espaço destaque para as peças de artistas nacionais e internacionais, como a Mesa de reunião GULL, criada por Ronal Sasson, as Cadeiras ADA, criadas por Flávio Borsato e Mauricio Lamosa e para as Poltronas SPY, obras de Danilo Lopes e Paula Gontijo.
 SERVIÇO
O QUÊ: CASACOR/BALNEÁRIO CAMBORIÚ
QUANDO: De 14 de maio a 25 de junho de 2017
Terça a Sexta das 15h às 21h
Sábado das 13h às 21h - Domingo das 13h às 19h
ONDE: Marina Beach Tower - R. 3700, 425 – Balneário Camboriú – SC


Crédito: Lio Simas

 001: Fernanda Rabello e Nicholas Alencar, do Studio Alencar
 + 62, 63 , 64


Crédito: Alexandre Zelinski








Tendências para o relax

O empresário Gustavo Feddersen, da Axell Banheiras e SPAs, em parceria com o Espaço Impermix, reuniu um grupo de profissionais para apresentar as principais tendências e novidades em home SPAs da marca gaúcha. Comemorando 21 anos em 2017, a Axell confirma presença nas principais mostras de decoração do sul, com produtos em exposição na CASACOR Rio Grande do Sul, CASACOR Balneário Camboriú e CASACOR Paraná. 



+
FESTA NEWS




40ª edição do Prêmio Colunistas Paraná entrega 4 troféus ao Grupo RIC
Campanhas, veículos de comunicação e profissional de Marketing do Grupo RIC foram reconhecidos na premiação



Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC Paraná, recebe premiação junto à equipe da Revista Top View na cerimônia do 40º Prêmio Colunistas Paraná | Drédito: Daio Hofmann


Nenhum comentário: