quarta-feira, 24 de maio de 2017

Arquitetura determinante


 
Encontro da plataforma ARQTTO na ACP, no dia 13 de junho, vai apresentar quatro casos de sucesso envolvendo projetos

Promovido pela plataforma ARQTTO, o evento é gratuito e aberto ao público - basta se inscrever pelo email escoladecomercio@acp.org.br. A apresentação contará com a participação dos profissionais Manuel Dória, Juliana Lahóz, Keiro Yamawaki, Pedro Sunye e Lucas Issey, além do gestor da ARQTTO, Marcus Andreoli.






FOTO: Arquivo Doria Lopes Fiuza​


O projeto de iluminação que impulsionou as vendas de uma panificadora; o estacionamento que fez saltar o faturamento de uma empresa; projetos que impactam no fortalecimento de marcas e vendas; e como pequenos e médios varejistas podem adaptar seus espaços a tendências de consumo (a exemplo do que já fazem os shopping centers). Essa é uma lista de casos de sucesso alcançados por empresas de varejo a partir de projetos arquitetônicos. Eles serão apresentados a empresários no dia 13 de junho, a partir das 8h, durante o encontro "Como a arquitetura pode alavancar o seu negócio", na Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba.


Promovido pela plataforma ARQTTO, o evento é gratuito e aberto ao público - basta se inscrever pelo email escoladecomercio@acp.org.br. A apresentação contará com a participação dos profissionais Manuel Dória, Juliana Lahóz, Keiro Yamawaki, Pedro Sunye e Lucas Issey, além do gestor da ARQTTO, Marcus Andreoli. “Nosso objetivo é mostrar que a função da arquitetura vai além do resultado estético. Ter um profissional desse segmento para a concepção ou revitalização do negócio é tão estratégico quanto ter bons vendedores, bons contadores e bons gerentes”, explica Andreoli.

A plataforma ARQTTO foi criada com o objetivo de ampliar o acesso da população e de empresas de todos os portes à arquitetura. “Queremos desconstruir a imagem de um serviço acessório. Em pequenas e grandes reformas ou construções é essencial contar com um arquiteto, já que ele vai possibilitar mais retorno ao empreendimento - seja em qualidade de vida, saúde, educação, vendas (no caso do varejo), produtividade (no caso de empresas). Enfim, com um arquiteto sempre haverá melhor custo x benefício”, afirma o Andreoli.

A ARQTTO funciona também como um buscador de profissionais, onde o usuário encontra informações e portfólios virtuais de arquitetos e urbanistas da sua região. A plataforma é apoiada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), e pela ASBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura) e tem parceria com as marcas Arauco e Incepa.

“A plataforma traz uma grande oportunidade de novos negócios, visto que muitas vezes consumidores finais se sentem distantes da possível contratação desse serviço - distância que, na verdade, é um mito. Hoje, existe uma grande disponibilidade de profissionais para atender inúmeros perfis de demanda, desde soluções simples até projetos mais robustos”, destaca Fabíola Molteni, coordenadora de Marketing e Comunicação da Arauco, empresa parceira do projeto a partir da diretriz de inovação da sua marca.

SERVIÇO
Como a arquitetura pode alavancar o seu negócio
Data: 13 de junho
Hora: 8h
Local: Associação Comercial do Paraná (ACP)
End.: Rua XV de Novembro, 621, Centro, Curitiba/PR.
Mais informações: Página do evento no Facebook.
O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição pelo email escoladecomercio@acp.org.br.

*Fotos em anexo: Arquivos dos palestrantes*

Nenhum comentário: